Resenha: O verão que mudou minha vida | Jenny Han

Título: O verão que mudou minha vida
Autora:  Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 240
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse:A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher.
Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. 
Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece...
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.
                                            Resenha

Heeeey pessoas, como estão? A resenha da vez é o livro “O verão que mudou minha vida”, escrito pela querida autora Jenny Han. Para quem não a conhece, ela escreveu a trilogia “Para todos os garotos que já amei”.

Comecei a leitura desse livro sem muita pretensão e querendo embarcar numa narrativa mais leve e gostosa, e o livro cumpriu muito bem esse papel.

Mas tenho algumas ressalvas para falar para vocês: Não foi um livro UAU, que máximo mudou a minha vida e foi favoritado. Foi ao contrário disso, a leitura foi Okay e que me fez rir em algumas cenas e cumpriu o papel de ser um livro leve bem adolescente e que me fez sair de uma ressaca literária.

Aqui iremos conhecer a Isabel Conklin, uma adolescente de 16 anos. Para a nossa mocinha a época mais feliz da sua vida é o verão.Mas porque isso? É quando ela viaja com sua família e vão para casa de praia da melhor amiga de sua mãe, a Susannah. 

Mas claro temos outros motivos para chegar logo o verão, são eles: Conrad e Jeremiah, filhos da melhor amiga da sua mãe. 

Claro, que um deles é a paixão platônica da nossa mocinha desde de criança e o escolhido é o Conrad. 

Mais neste verão algo está diferente e poderá ser inesquecível para todos. É o verão que  Isabel não é mais uma garotinha, ela cresceu e está mais bonita e confiante.Será que seu crush irá nota-lá?

Regado a muito sol, praia, diversão, descobertas da adolescência e mudanças, Belly irá se envolver num triângulo amoroso e terá que tomar decisões um pouco difíceis que poderão mudar a sua vida. Você dúvida que esse verão será inesquecível?

A narrativa da Jenny Han, foi simplesmente maravilhosa, gostosa, rápida, fluída e cativante. 

Mas na minha humilde opinião o livro: "O verão que mudou minha vida" foi uma leitura Okay e não foi aquele livro que achei o máximo, e que me fez refletir sobre alguns assuntos.

Cumpriu o papel de diversão e uma leitura leve para sair de uma ressaca literária. Temos temas importantes aqui como o amor platônico, as mudanças da fase da adolescência e a morte. Mas a história para mim, não me convenceu e eu achei alguns personagens bastante irritantes nessa história. 

Vale lembrar que eu recomendo que todos possam ler e tirar as suas próprias conclusões.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário