Resenha: O Viúvo - Um Homem Marcado pela Dor | G. R. Oliveira


Título: O Viúvo - Um Homem Marcado pela Dor 
Autor: G. R. Oliveira
Editora: Amazon - Independente
Páginas: 401 páginas
Classificação: 
Sinopse: Com qual olhar você encararia a vida se perdesse sua esposa e filha em um acidente de carro?

Colin Adams é um homem marcado por uma das piores dores do mundo: a dor de enterrar um filho. Após a grande tragédia em sua família, ele se fechou para tudo e todos, e nem mesmo com Joshua, o seu único filho vivo, ele consegue aproximação. Se culpando diariamente, prefere se isolar, descontando nas poucas pessoas à sua volta todo ódio e rancor que acumulou em seu peito. Apesar de tudo, Colin mora em uma grande mansão e precisa de alguém para gerenciá-la, o que soa impossível já que demitiu as últimas dez mulheres que conseguiram o cargo...

Isabelle Campbell já passou por poucas e boas em sua curta vida. Mãe solteira, se desdobra para educar a filha e ajudar sua mãe, e por uma obra do destino viu a oportunidade perfeita para solucionar seus problemas financeiros: trabalhar como governanta na mansão do arquiteto mais famoso de Miami. O que inicialmente ela não sabia é que o seu mais novo chefe é um homem arrogante, grosso e controlador, que fará de tudo e mais um pouco para persegui-la em seu trabalho. No fundo Isabelle sabe que Colin é um carrasco, mas gostoso e sexy como o pecado...



Resenha


Acabei encontrando O Viúvo enquanto procurava algo para ler no kindle, e me interessei por esse livro que está no primeiro lugar na categoria Romances Contemporâneos. Então fui conferir o porque. O enredo do livro não é muita novidade no mundo dos romances. Temos o mocinho arrasado pela perda de entes queridos e que se fechou para tudo e todos, assumindo um comportamento antissocial e extremamente grosseiro. Do outro lado, uma mocinha que precisa desesperadamente de dinheiro para cuidar da filha pequena, e aceita trabalhar como governanta, onde diversas mulheres já foram embora por não aguentarem o chefe ranzinza. E a partir dessa convivência e vários embates entre os dois, começa a nossa história de romance.

Primeiro, devo dizer que não tenho nada contra um clichê, até gosta muito deles como enredo inicial de uma história. E apesar de o livro não trazer muitas novidades no começo, acredito que a autora soube criar uma história envolvente e que consegue prender o leitor durante as 400 páginas. No começo eu tive problema com o Colin, porque ele era extremamente grosseiro, quase sem noção, mas na medida em que vamos conhecendo ele melhor, entendendo o que aconteceu, vamos simpatizando com ele. Principalmente quando a Hanna (filha da Isabelle) vai conquistando ele.

Gostei de como a Isabelle não se deixava abater pelo que passava com o Colin, e inclusive respondia a ele, do jeito que merecia. A autora desenvolveu bem o romance, com ótimas cenas quentes, e também soube explorar a carga dramática da história, envolvendo Colin e sua família. O livro traz uma boa dose de romance, drama e até mesmo um pouco de ação. O modo de escrever da autora é boa, e ela conseguiu criar uma história bem completa. Talvez, eu fizesse o livro um pouco mais curto, mas o tamanho atual não é um problema. Para quem gosta de procurar ebooks na Amazon ou que tem o Kindle Unlimited, O Viúvo é uma escolha legal, se está procurando algo para ler do gênero romance.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário