Crítica| Jumanji: Próxima Fase

Título original: Jumanji: The Next Level
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Awkwafina, com a participação de Danny DeVito, Danny Glover, Alex Wolff, Ser'Darius Blain, Morgan Turner,  Madison Iseman e Rory McCann
Classificação: 

Sinopse: Tempos depois de sobreviver à aventura em Jumanji, os 4 amigos resolvem se reunir novamente, mas quando um deles não aparece na hora marcada, os outros decidem investigar e se veem novamente sugados pra dentro do jogo, mas dessa vez estão acompanhados pelos septuagenários Edward Gilpin (Danny Devito/Dwayne Johnson) e Milo Walker (Danny Glover/Kevin Hart), e precisam vencer o jogo mais uma vez, enquanto procuram pelo amigo desaparecido. 


“Uma sequência que irá agradar os fãs do primeiro filme


Jumanji: Próxima Fase é o novo capítulo dessa franquia que foi revivida recentemente e traz novas paisagens e personagens, enquanto mantém o que funcionou no primeiro longa dessa nova versão, falando no filme anterior, é necessário ter assistido a ele para compreender várias das piadas e situações apresentadas, mas espectadores mais sagazes conseguirão facilmente entender a trama simples e sem grandes reviravoltas desta aventura juvenil sem ter visto o outro filme. 

A mudança nos jogadores que controlam os personagens do jogo evita que esta sequência seja uma mera repetição do filme passado e faz das atuações o seu ponto mais forte, especialmente quando se trata do arqueólogo dr. Bravestone (Dwayne Johnson) e do zoólogo Mouse Finbar (Kevin Hart) que incorporam muito bem os dois idosos, e arrancam boas risadas no processo. A trilha sonora é empolgante e os tambores já tradicionais de Jumanji surgem para marcar momentos de grande perigo.

O filme tem alguns defeitos, mas a maioria deles vai passar despercebida ou incomodar muito pouco a maioria das pessoas que forem assisti-lo, por exemplo, o ritmo continua frenético, porém as novas fases e o novo antagonista Jurgen, o Brutal (Rory McCann, o Cão de Game of Thrones) não parecem mais difíceis de superar do que os antigos. Temos novos personagens e os anteriores possuem novas habilidades e fraquezas, contudo alguns desses elementos parecem não fazer diferença ou serem usados de maneira forçada pra resolver uma situação. A explicação dada no trailer para o surgimento das novidades está ausente no longa e pra ser sincero, não sei se encaixaria tão bem assim na versão final, podendo ser justificado pelo fato do jogo ser mágico. Alguns golpes e manobras ficaram muito artificiais, mas são poucos momentos e estamos falando de um videogame.

Apesar disso, Jumanji: Próxima Fase é perfeito para quem ama de filmes de aventura com um tom bem leve e divertido, especialmente se você gostou do filme anterior, e se depender de Dwayne "The Rock" Johnson, que também estará em Jungle Cruise que estreia no meio do ano, teremos vários filmes assim, pois o filme deixa um gancho enorme para uma continuação, que eu aguardarei avidamente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário