Resenha: A Viúva de Safira | Dinah Jefferies


Título: A Viúva de Safira
Autor: Dinah Jeffries
Editora: Editora Paralela
Número de páginas: 376


Sinopse: O ano é 1935. No Ceilão, uma rica colônia britânica do sul da Ásia, Louisa e Elliot vivem um casamento feliz. Ela, filha de um importante comerciante da região; ele, um charmoso homem de negócios. Juntos, eles aparentam ser um casal que tem tudo. Exceto aquilo que mais desejam: um filho.
Durante as diversas tentativas de Louisa de engravidar, seu marido parece cada vez mais distante, passando a maior parte do tempo em uma fazenda de canela das redondezas. Mas a morte repentina de Elliot ― tão trágica quanto misteriosa ― é seguida de revelações chocantes, atirando a jovem numa espiral de incertezas. Quem era, de fato, aquele homem? Por que ele tinha tantos inimigos? Como foi capaz de cometer uma traição tão terrível?
Em busca de respostas, Louisa embarca em uma jornada devastadora. Quando finalmente descobre o terrível segredo por trás de seu casamento, seu mundo vira de cabeça para baixo. Será que ela encontrará forças para seguir em frente? Ou sofrerá, para sempre, as consequências do que parece imperdoável?


Resenha

Peguei esse livro sem grandes expectativas. Já havia ouvido falar de outro livro da autora, "O Perfume da Folha de Chá", mas não sabia o que esperar desse livro ou da escrita da autora. E me surpreendi positivamente. É um livro que trouxe várias novidades para mim. Um ambiente diferente, se passando na Ásia, apesar de trazer personagens ingleses, então foi possível conhecer um pouco da cultura do Ceilão, que hoje é o Sri Lanka. A autora consegue levar o leitor a uma imersão dentro da região e da cultura local, incluindo o processo de produção e venda de especiarias, como a canela.

A história também é muito envolvente. É de certa forma, uma história simples, mas extremamente real, e que consegue conquistar o leitor. Ela é muito verídica, no jeito como os pensamentos e sentimentos da protagonista são retratados. Temos aqui uma mulher que acaba de perder o marido, depois de um longo casamento, e que achava perfeito. Mas ela acaba descobrindo uma série de segredos de Elliot, que colocam, não só a vida dela em risco, mas que afetam o emocional dela.

Fiquei com muita raiva de Elliot, e sentida pela Louisa. É muito fácil gostar dela, porque ela é uma mulher madura, atenciosa, com um bom coração, apesar de tudo o que passa.Gostei de como a autora conseguiu mostrar o luto dela e a recuperação emocional pela qual Louisa passa, mas de forma bem condizente. 

Os personagens secundários também são ótimos, e contribuem com boas histórias para o livro. E apesar de não me surpreender com o rumo que o livro toma no final, ainda assim foi interessante de acompanhar, e eu gostei muito do livro no geral. É um ótimo livro de drama, com uma história envolvente e gostoso de ler.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário