Resenha: Príncipes não existem | Marialda Barreto

Título: Príncipes Não Existem
Autor: Marialda Barreto
Editora: Pandorga 
Número de páginas: 172
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: “Como escapar quando se vive presa num castelo de mentiras e seu algoz, o dragão da solidão, já se tornou o amante perfeito?” O verão, com seus dias longos e quentes, sempre foi a estação preferida de Olga. Nesta época, na década de 1980, ocasião em que ingressava no mundo de Jane Austen, conheceu, como sempre sonhara, o seu príncipe, o seu lord inglês. Ou melhor, conheceu o seu Marco, com sangue bem brasileiro, mas como canta Djavan, com “um verde profundo no olhar de endoidecer”. Entre idas e vindas, Olga vai precisar vencer situações delicadas no namoro e complicadas no casamento, até se deparar com uma realidade covarde para quem acredita em contos de fada: a duras penas vai descobrir que príncipes não existem. Um pedido de socorro para tentar salvar esse amor quase perfeito resulta em um encontro inesperado. Agora, as cartas estão na mesa. Depende de Olga fazer a escolha certa.


Resenha



Pense em um livro que eu não dei muitas expectativas, mas que me surpreendeu demais? Esse foi Príncipe Não Existem. O livro é pequeno, mas muita coisa acontece nessas 170 páginas, e a autora consegue passar tudo isso sem parecer corrido ou que ficou faltando alguma coisa.

A história é bem interessante, poque começamos com um casal se divorciando depois de muitos ano juntos. Marco não que o divorcio, mas Olga, mesmo arrasada com a situação, não muda de ideia. E a partir disso, acompanhamos toda a história de como eles dois se conheceram, e os bons e maus momentos do casal.

Eu gostei muito de como a história foi contada, e da forma realista e natural como todos os acontecimentos do casal se desenrola. As crises são por motivos tão comuns, que é fácil se sentir representada por Olga, ou visualizar um Marco em alguém com quem já se relacionou. Aqui temos um casal que se casou jovem, com estilos de vida diferentes, que precisam se adaptar a vida de casados e a busca por sucesso profissional, enquanto sentem um amor especial um pelo outro. É um romance agridoce, porque todo o amor do mundo não pode impedir os atritos e a distância que a carreia e o tempo pode colocar entre os dois, e eles precisam perceber e lutar contra isso.

A escrita da autora é envolvente e conquista o leitor. Os personagens são bem elaborados, apesar das poucas páginas. O enredo parece simples, mas também conquista nos detalhes. Foi um livro que li rapidamente, não só pelas poucas páginas, mas porque a leitura é muito fácil.

E o final? Estou remoendo ele desde que acabei o livro, porque ele deixa algumas pontas soltas, que espero serem resolvidas nas continuações da série, que trará outros casais, mas que parece que vai juntá-los todos em algum momento. E vou ficar ansiosa pelos próximos livros. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário