
A protagonista da trama é a Merit, uma bonita jovem de 17 anos, e como quase todo jovem, tem uma certa insegurança em sua vida. A jovem possui uma mania muito estranha de colecionar troféus, pois sempre que acontece alguma decepção em sua vida, acaba se recompensando adicionando novos para a sua coleção. Não bastando essas particularidades, a garota também possui uma irmã gêmea, chamada Honor, que é seu total oposto, com a qual nutre assuntos inacabados.
Logo no início dos primeiros capítulos já percebemos que a família Voss é complicada e problemática, o que de alguma forma afeta diretamente a nossa protagonista que finge ser durona, mas na verdade é extremamente frágil e delicada.
A família Voss guarda muitos segredos, os mesmos veem os sufocando dia após dia. Este emaranhado de segredos formam uma teia de mentiras que acabam se acumulando debaixo do tapete. O que é cômico nesta situação, pois tudo pode ser resolvido com apenas uma conversa entre eles, porém todos insistem em ignorar os fatos.
Logo de cara percebemos que a autora, Collen Hoover, aborda uma temática bem complicada numa vida de uma jovem que é a falta de amor e comunicação da família, os segredos que todos guardam, a solidão, a depressão e principalmente o suicídio.
O enredo em si é muito rápido, envolvente e cativante, mas sou muito suspeita para falar sobre os livros escritos pela rainha Colleen. Eu leria até lista de compras feitas por ela, e choraria do mesmo jeito. Entretanto, esse em especial, tem uma mensagem muito forte sendo passada.
Recomendo bastante essa leitura, principalmente para quem gosta de um bom drama com muitos segredos, uma mensagem importante e um romance fofo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário