Resenha: As mil partes do meu coração | Colleen Hoover

Título: As mil partes do meu coração
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas:336
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu. 
Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.
                                                       Resenha


Colleen apresenta neste livro a história da família Voss, composta por 7 integrantes que moram em uma antiga igreja comprada pelo patriarca da família.

A protagonista da trama é a Merit, uma bonita jovem de 17 anos, e como quase todo jovem, tem uma certa insegurança em sua vida. A jovem possui uma mania muito estranha de colecionar troféus, pois sempre que acontece alguma decepção em sua vida, acaba se recompensando adicionando novos para a sua coleção. Não bastando essas particularidades, a garota também possui uma irmã gêmea, chamada Honor, que é seu total oposto, com a qual nutre assuntos inacabados.


Logo no início dos primeiros capítulos já percebemos que a família Voss é complicada e problemática, o que de alguma forma afeta diretamente a nossa protagonista que finge ser durona, mas na verdade é extremamente frágil e delicada.


A família Voss guarda muitos segredos, os mesmos veem os sufocando dia após dia. Este emaranhado de segredos formam uma teia de mentiras que acabam se acumulando debaixo do tapete. O que é cômico nesta situação, pois tudo pode ser resolvido com apenas uma conversa entre eles, porém todos insistem em ignorar os fatos.


Logo de cara percebemos que a autora, Collen Hoover, aborda uma temática bem complicada numa vida de uma jovem que é a falta de amor e comunicação da família, os segredos que todos guardam, a solidão, a depressão e principalmente o suicídio.


O enredo em si é muito rápido, envolvente e cativante, mas sou muito suspeita para falar sobre os livros escritos pela rainha Colleen. Eu leria até lista de compras feitas por ela, e choraria do mesmo jeito. Entretanto, esse em especial, tem uma mensagem muito forte sendo passada.


Recomendo bastante essa leitura, principalmente para quem gosta de um bom drama com muitos segredos, uma mensagem importante e um romance fofo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário