Resenha: Beijos em Nova York | Catherine Rider

 

Título: Beijos em Nova York
Autora:  Catherine Rider
Editora: Galera Record
Número de páginas: 240

Sinopse: Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcarão em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas.

É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coincidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.
                                          Resenha

Sabe aquele livro que você começa despretensiosamente, e quando vê já terminou a leitura com o coração bem quentinho? O livro, “Beijos em Nova York" aconteceu exatamente isso.

Nesta história temos dois jovens, Charlotte, uma londrina com um sotaque bem carregado que está querendo voltar para sua cidade natal, para passar o natal em família, mas está presa no aeroporto JFK, em Nova York por causa do mal tempo. E temos o Anthony, morador da cidade de Nova York. Mas o que esses dois personagens tem em comum?

Os dois passaram por um término de namoro bem dolorido. É então no aeroporto, que os dois jovens, querendo fugir dos seus pensamentos e fazer novas histórias, embarcarão juntos numa aventura com o livro de autoajuda, com o título: “Supere seu ex em 10 passos fáceis”.

Atravessando a cidade de Nova York numa noite, em meio ao cenário natalino, eles viverão experiências totalmente novas, transformadoras e de autodescoberta que mudará as suas trajetórias.

A narrativa e escrita da autora é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, leve, fluída, rápida, cativante e gostosa. Não tem como não se envolver por esta história tão linda. O romance é muito fofo, todo momento torcemos por um final feliz para nossos personagens principais.

O clima natalino está presente em várias cenas, o que dá aquele aconchego a mais para nós leitores. Tive vários momentos durante a narrativa que tive a impressão que estava na cidade de Nova York com Charlotte e Anthony, vivendo toda aquela história junto com eles.

Os nossos personagens são simplesmente maravilhosos, super cativantes e fofos. Não tem como não se cativar com os dois. Eles são bastante divertidos e perfeitos juntos.

Apesar de ter um final bem fechado, gostaria bastante que tivesse uma continuação para podermos acompanhar o depois dos personagens.

Uma leitura bem gostosa que nos transporta para o natal em Nova York e que tem várias reflexões importantes, como o luto, a superação de um relacionamento e o mais importante, que o amor pode surgir aonde nós menos esperamos, mas precisamos estar atentos.

Esse é daqueles livros para sair daquela ressaca literária ou ler no final de semana, com aquele chocolate quente, comendo uma pipoca.

                                   Indico demais essa leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário