Resenha: Aliança de fogo | Clarissa Coral

Título: Aliança de fogo
Autora: Clarissa Coral
Editora: Independente
Número de páginas: 300

Sinopse: Em meio à modernidade e à globalização, Alignis do Norte é um dos poucos países do Ocidente que ainda mantém uma monarquia no governo, e se encontra em fase de tensão política.
Durante ataques terroristas, um dos príncipes herdeiros acaba caindo em mãos inimigas, mobilizando uma missão de resgate dentro do exército.
O sequestro, junto da chegada de novos recrutas, entre eles o estrangeiro e enigmático soldado Ricardo Werneck, coloca Mahara Sartori, a dedicada médica do 8º Batalhão, em confronto com seu próprio passado e princípios.
Contudo, quando uma inesperada notícia chega até suas mãos, Mahara se vê diante de um caminho que jamais pensou em trilhar, onde cada passo dado poderá envolvê-la em uma jornada de perigos, segredos, atrações intensas e sentimentos proibidos.
                                                    Resenha

"Aliança de fogo" foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura sem muitas expectativas e fui totalmente surpreendida com um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que gostei demais.

Aqui iremos conhecer Mahara Sartori, uma jovem que tinha uma vida pacata em Alignis do Sul, com seus pais. A sua vida muda drasticamente quando um bombardeio atinge a região aonde mora e a nossa jovem perde os seus pais.

Atualmente Mahara é uma médica do 8º Batalhão em Alignis do Norte. A nossa protagonista é uma mulher forte, determinada, independente, que luta pelos seus ideais e que possui uma personalidade forte.
Durante ataques terroristas, um dos príncipes herdeiros acaba caindo em mãos inimigas, mobilizando uma missão de resgate dentro do exército.

Por causa do sequestro do príncipe herdeiro, chegam novos soldados no exército, entre eles, o estrangeiro soldado, Ricardo Werneck. O novo soldado é muito charmoso, bonito e misterioso. Assim que Mahara troca olhares com ele, os dois sentem uma química muito forte. Agora a médica dedicada se vê em um dilema entre os seus sentimentos e princípios.

Quando uma notícia do seu passado, chega nas mãos de Mahara, ela se vê diante de um caminho que jurou nunca mais trilhar. E agora, o que ela fará?
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita e narrativa da autora foi simplesmente impecável, cativante, intensa, gostosa e muito fluída. As 303 páginas acabaram tão rápido que nem percebi que já estava no final. Essa leitura conquistou o meu coração.

Os personagens principais e secundários são totalmente cativantes. Preciso dar um destaque para a personagem, Mahara, porque ela é uma mulher forte e ao mesmo tempo delicada.

Por sua vez, o Ricardo é um personagem que me conquistou assim que apareceu nesta trama. Todo o mistério envolta desse personagem, criei algumas suposições e acertei uma delas. Ele é um personagem muito fofo, bondoso, leal e engraçado.

"Aliança de fogo", é um livro muito intenso, que traz uma guerra de plano de fundo, e alguns temas importantes de forma leve como: A xenofobia e o preconceito contra o gênero feminino de alguns soldados.

Simplesmente leiam esse livro, por favor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário