Resenha: A única memória de Flora Banks | Emily Barr

 

Título: A única memória de Flora Banks 
Autora: Emily Barr
Editora: Verus
Número de páginas: 280

Sinopse: Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos, quando um tumor removido de seu cérebro levou embora a capacidade de criar novas memórias.
Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia: a piada que a amiga fez, as instruções que seus pais lhe deram, quantos anos tem... até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo.
É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. Segui-lo será a chave para Flora descobrir a verdade perturbadora sobre sua vida.
Um livro sensível, cheio de segredos , mentiras e uma protagonista frágil porém corajosa, em busca de um passado sem o qual ela não pode saber a verdade sobre si mesma.
                                                  Resenha
Flora Banks é uma jovem de 17 anos, que tem amnésia anterógrada, por causa de um tumor removido em seu cérebro. As suas únicas memórias, são antes dos seus 10 anos.

A nossa jovem não consegue criar memórias recentes em sua vida. Em apenas uma ou duas horas a sua mente desliga completamente, e ela esquece tudo que está vivendo. Logo depois que sua mente desliga, é reiniciada e assim consecutivamente ao longo do seu dia.

Antes da sua mente ser reiniciada, Flora anota em seus braços ou cadernos, lembranças importantes e informações para saber o que está fazendo naquele momento e qual lugar está.

A sua vida muda totalmente, quando acorda numa manhã e se lembra que Drake, o ex namorado de sua amiga a beijou na noite anterior, na sua festa de despedida. Drake irá morar no Ártico para estudar.

Feliz com o fato de lembrar do beijo, Flora acredita que o rapaz é a chave para consertar a sua memória, então obcecada com esse pensamento, Flora irá atrás de Drake no Ártico. Assim começará uma aventura totalmente nova e desafiadora, cheia de descobertas e autoconhecimento.

Quando comecei a leitura da história, estava esperando apenas um romance Young adult, mas me vi em uma trama totalmente diferente do que estava imaginando e o que posso dizer? Me surpreendeu positivamente e realmente não estava esperando tantas reviravoltas e mistérios rondando nesse livro

A narrativa da autora foi maravilhosa, cativante, fluída, rápida, gostosa e muito intensa. Me vi em vários momentos, com os meus olhos cheios de lágrimas, porque esta história me envolveu demais. Mergulhei de cabeça nesta trama totalmente perfeita, e quando dei por mim, já estava na última página, desvendando todos os segredos que estavam debaixo do tapete.

Flora Banks é uma personagem que me agradou demais. Ela se mostrou uma jovem vulnerável, mas que é bastante determinada e corajosa. Uma personagem que pode não agradar a todos os leitores, mas que traz várias reflexões importantes, como apesar das limitações e desafios, foi atrás dos seus sonhos e foi extremamente corajosa.

Indico demais a leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário