Resenha: O lado Obscuro | Tarryn Fisher

Título: O lado Obscuro
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 288

Sinopse: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas. Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.
                                               Resenha

Na manhã de seu aniversário de 30 anos, Senna Richards, uma escritora de muito sucesso, acorda em uma cama que não é sua. Num chalé coberto de neve. Pela janela da cozinha, ela vê uma cerca elétrica, ao redor do perímetro da casa toda.

Ela está muito longe de casa e tem quase certeza que tinha sido drogada na noite anterior. Na casa tem roupas, mantimentos para meses e lenha para aquecer nos dias frios. Senna descobre que não está sozinha. Tem uma pessoa amarrada em outro quarto, que pede socorro baixinho. A outra pessoa que está na casa é Isaac, o médico que a ajudou no momento que ela mais precisou no passado.

Senna e Isaac precisam pensar e descobrir como sair daquela prisão, antes que eles morram sem comida ou com hipotermia, pois a lenha está acabando. Quem os sequestraram e o porquê?

Durante a narrativa, temos presente e passado, assim podemos conhecer um pouco da história deles e como eles se conheceram. Senna é uma mulher que foi abandonada a própria sorte, e que irá passar por maus bocados. Já Isaac é um homem que está sempre no lugar certo, quando Senna mais precisa.

💭A escrita e narrativa da autora Tarryn Fisher foi simplesmente impecável, angustiante, forte e muito intensa. "O lado obscuro" é um dos livros mais intensos e visceral escritos pela autora.

A todo momento queria respostas, quem será que fez isso com eles e porquê? Será que o sequestrador irá aparecer há qualquer momento, durante essa trama? Tinha várias hipóteses, e preciso dizer que não obtive sucesso em nenhuma suposição.

Enquanto lia, fazia um grande quebra cabeças, com todos os fatos que eram revelados para descobrir algo que não estava percebendo durante a leitura, mas só realmente no final que vamos descobrir algo sobre o mistério. 

"O lado obscuro" é um livro para quem tem realmente estômago, pois iremos ter os seguintes temas, sendo abordados: estupro, sequestro, mutilação, solidão, abuso e entre outros. Ele pode conter muitos gatilhos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário