Resenha: Comunhão do Sangue | Anne Rice

 

Título: Comunhão do Sangue

Autor: Anne Rice

Editora: Rocco

Sinopse: Depois da nova edição capa dura de Entrevista com o Vampiro, chega o novo livro dá série Crônicas Vampirescas. A história de Lestat e de como ele se tornou o rei dos vampiros. Neste 3º volume das histórias de Lestat, o príncipe dos vampiros, de forma íntima e direta, ele dirige-se à tribo dos vampiros para contar-lhes sobre sua origem – todo o seu caminho do começo ao fim - , sobre como foi criada a Comunhão do Sangue e como ele, Lestat, se transformou no príncipe dos vampiros. Na história, Lestat trava uma batalha sangrenta contra o misterioso demônio Rhoshamandes, que ameaça destruir todo o mundo vampiro. De forma cativante, Lestat leva-nos das torres e ameias do castelo de seus antepassados nas montanhas nevadas da França até o interior da viçosa Louisiana, com suas fragrâncias marcantes de magnólias e jasmins-da-noite; dos locais mais remotos em ilhas intocadas no Pacífico até a cidade de São Petersburgo no século XVIII e a corte da imperatriz Catarina. Instigante e sedutor, Comunhão do sangue é um romance surpreendente sobre o poder da ambição, assim como uma reflexão sobre a luta daqueles que tentam defender seu lugar no mundo.


Resenha

"Comunhão do Sangue" é o mais novo livro da autora Anne Rice, da série "Crônicas Vampirescas", que começou com o livro "Entrevista com o Vampiro".

O livro é mais uma aventura relatada por Lestat, o vampiro mais famoso dessa série, e que deu origem a duas adaptações para as telonas.

Aqui, acompanhamos o relato de Lestat, de como ele enfrentou um inimigo poderoso, que ameaçou as pessoas que amava, e como acabou se firmando como o príncipe dos vampiros.


Este livro tem um pouco mais de 200 páginas, e consegui ler ele muito rápido. A leitura é atraente, escrita de uma forma bem fluída, e não há como evitar se encantar com o protagonista Lestat e seus relatos. O livro é curto, mas a história é bem completa, e eu bem que queria acompanhar todo o grupo de personagens por mais tempo.

Como esse livro faz parte de uma série, é interessante que você já tenha lido pelo menos os livros que dizem respeito ao protagonista. Se você nunca leu nenhum dos livros, mas assistiu aos dois filmes lançados, baseados nos livros, "Entrevista com o vampiro" e "Rainha dos Condenados", você vai conseguir ler “Comunhão de Sangue” sem ficar muito perdido.

Apesar que a autora tem um cuidado bem especial em fazer com que o protagonista nos situe nos acontecimentos, quando eles são mencionados. Até porque trata-se de uma série bem antiga.

De qualquer forma, o livro é bem construído, interessante, com personagens envolventes. Eu gostei muito das relações entre os eles. O carinho, proteção e amor, que sentem uns pelos outros é encantador.

A história mistura bem o clima sedutor e sombrio dos vampiros, com romance, amizade e lealdade. E todo o drama que vem com o peso de se viver para sempre.

É um livro que recomendo, com certeza, para quem gosta de vampiros e curte os livros da autora. Não há como não gostar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário