Resenha: Laura Dean vive terminando comigo | Mariko Tamaki

Título:   Laura Dean vive terminando comigo
Autoras: Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell 
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304

Sinopse: Faz quase um ano que Freddy está apaixonada por uma menina chamada Laura Dean. Mas ela não imaginava que um namoro poderia ser tão complicado…

Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.
                                                  Resenha

Freddy é uma adolescente que está no ensino médio, asiática, lésbica e que é apaixonada pela garota mais popular do colégio. A menina pela qual Freddy é  apaixonada é Laura Dean.

Freddy e Laura Dean tem um relacionamento há um ano, tudo deveria ser perfeito, né? Com certeza, deveria. No entanto, Laura Dean é uma garota escrota, interesseira e abusiva. Laura Dean é o demônio em pessoa. 

Laura sabe dos sentimentos puros que Freddy tem por ela e usa e abusa da boa vontade de sua namorada. Do nada, Laura termina com Freddy por motivos absurdos ou pior, a trai na cara dura, e aparece no outro dia como se nada tivesse acontecido. E esse ciclo sempre recomeça e Freddy aceita esse relacionamento morno e cruel. Nem considero, um relacionamento o que as duas tem. 

Laura é uma garota popular, extrovertida, engraçada e cruel. Já a nossa mocinha é bem diferente, Freddy é uma garota tímida, com poucos amigos, introvertida e que possui uma auto estima baixa.

Iremos ver nessa graphic novel, com traços maravilhosos e tocantes, como Freddy lida com seu namoro abusivo e tóxico e o mais importante, como lidará com o afastamento dos seus melhores amigos, pois eles não entendem o porque Freddy sempre volta para Laura Dean. Eles percebem que esse ciclo vira um padrão. 

Pessoal, eu realmente não estava preparada para ler essa graphic novel. Essa história é muito real, visceral, tocante e me emocionou bastante. 

Comecei a leitura sem muita pretensão, só queria ver os traços porque são perfeitos. Mas creiam, terminei em mais ou menos uma hora essa história de 304 páginas. Me envolvi bastante e me identifiquei em várias situações dessa história. É uma história que em algum momento você vai se identificar ou lembrar de algo que sua melhor amiga já passou. É um livro sobre a escolha das suas prioridades, sobre um relacionamento tóxico e abusivo, que só quem está dentro não percebe.

As personagens que mais gostei foram Freddy e seus melhores amigos. Todos eles foram maravilhosos. Durante essa leitura queria tanto dar um abraço em Freddy e dizer que tudo ficaria bem. Já em Laura Dean queria esfregar a cara dela no asfalto quente, porque peguei um ranço. Nunca senti tanto ódio de uma personagem. 

"Laura Dean vive terminando comigo", é uma graphic novel adolescente, atual e que lida com assuntos importantes e necessários, como: baixa autoestima, dependência afetiva, relacionamento abusivo e tóxico, sexualidade e tantos outros temas. A autor soube deixar assuntos que podem gerar gatilhos, de uma forma leve e sutil.

No fim dessa leitura fiquei com o coração quentinho, sorriso bobo no rosto e querendo uma continuação, porque essa história MERECE demais. 

É um livro que indico para todos!!!! Por favor deem, chance para essa graphic novel.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário