Resenha: A namorada ideal | Michelle Frances



Título: A Namorada Ideal
Autora: Michelle Frances
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 445

Sinopse: Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho?

Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. Além disso, Daniel, seu filho de vinte e três anos, é um jovem gentil e muito bonito. Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, não teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura. Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.
                                                          Resenha

O livro conta a história romântica de Cherry e Daniel. Cherry uma menina linda e inteligente, que teve poucas oportunidades na vida, odeia seu passado e sua mãe, que não deu a oportunidade a ela de usar sua inteligência para algo mais. Daniel é um garanhão rico, que tem tudo: uma família amorosa, oportunidades, uma graduação em medicina e uma casa no Sul da França. Daniel se encanta por Cherry e é então que o romance começa.


Porém tem algo no meio dessa história de amor que atrapalha a vida dos dois: Laura, a mãe coruja e ciumenta de Daniel, não suporta ver a ideia de perder seu filho para uma outra mulher, principalmente depois de ter, aparentemente, perdido seu marido para a secretária dele.


É esse o cenário que nos encontramos nessa história. A sinopse não consegue nos dar nem uma pista do que pode acontecer, e digo: Isso é ótimo, pois esse livro é uma montanha russa! Uma hora pensamos que gostamos de certos personagens, no outro, estamos duvidando do que acreditamos e nos perguntando qual personagem é melhor... ou melhor dizendo: qual personagem é o pior.

O livro realmente é um thriller intenso, com muito momentos marcantes, cenas de tirar o fôlego e personagens completamente completos, que vão se construindo ao longo do livro, ficando cada vez mais complexos. A escrita do livro é marcante, te prende a todo minuto, e a história das duas mulheres, não poderia ter sido escrito de outra forma. A construção dos personagens é o ponto alto, para mim. O único que acho que poderia ter tido uma atenção maior, é o Daniel, pois do lado das duas protagonistas, ele me pareceu uma pessoa completamente sem personalidade.


O que eu não gostei no livro e que fez perder meia estrela ali, foi o fato de que o passado, tanto de Cherry quanto de Laura é comentado, deixando uma pulguinha atrás da orelha do leitor sedento por mais detalhes do que realmente aconteceu, mas o passado realmente são apenas comentários, passagens rápidas. E eu realmente fiquei esperando o livro inteiro para saber um pouco mais.


Por fim, digo que é um ótimo livro para duvidar de tudo e de todos e saber que: ninguém é completamente bom ou ruim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário