Resenha: Esta e todas as vidas | Anne Marck

Título: Esta e todas as vidas

Autor: Anne Marck

Editora: Astral Cultural 

Número de páginas: 288

Sinopse: "Na charmosa São Tomé das Letras, Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, as lendas e o misticismo que envolvem a cidade. Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, o homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. De saudade. Por alguma razão, Antares tem a impressão que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam. Antares e Bruno Romão possuem uma conexão poderosa... E toda vez que a garota encara aquele profundo par de olhos cor de lavanda percebe uma paixão que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar. Esta e Todas as Vidas é uma história incrível e emocionante sobre os sentimentos mais profundos, a simplicidade da vida e o propósito de viver."


Resenha


"Esta e todas as vidas" foi um livro que já começou me conquistando pela capa, que achei linda e bem a cara da história. Lá em Minas Gerais, em uma pequena cidade, vive Antares, uma jovem muito ligada a suas raízes ancestrais e a natureza. Junto com uma amiga, ela trabalha como guia turística na cidade. Faz um tempo que ela tem problemas para dormir, devido a sonhos frequentes, que parecem muito reais. Esses sonhos ganham novos significados, quando ela conhece Bruno Romão.

Bruno é um turista, que chega junto com um grupo de paulistas para realizar passeios, guiados por Antares e sua amiga. Mas Bruno parece guardar um segredo importante, enquanto se sente afetado pela proximidade com Antares. Os dois estão conectados de uma forma única. E a cidade de São Tomé das Letras e os sonhos de Antares podem ter um papel importante em tudo isso.

Este livro foi uma bela surpresa, e eu não consegui largar a leitura. Acabei lendo ele muito rápido, e me senti fisgada a cada página. É sempre legal ler um livro atual, que retrata tão bem o nosso ambiente e povo brasileiro, e é isso que vemos aqui em "Esta e todas as vidas". A autora conseguiu criar uma cidade bem especial, com diversos pontos turísticos cheios de misticismo e ligados à natureza. Os personagens parecem bem reais, e os diálogos são colocados de forma natural, e descontraídos em vários momentos.

O livro tem um enredo interessante, trazendo uma conexão com natureza e a nossa ligação com ela. Há uma sensação mágica, na relação entre Bruno e Antares, que me agradou muito. É uma história envolvente, apesar de simples. Uma história leve, mas ao mesmo tempo com uma carga emocional, relacionando passado e presente. É o tipo de livro que vale a pena dar uma oportunidade, e que pode conquistar muita gente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário