Resenha: Pronta para viver | Gisele Fortes

Título: Pronta para viver
Autora:  Gisele Fortes
Número de páginas: 130

Sinopse: Catarina sempre sonhou com um amor e, quando é pedida em casamento pelo juiz da cidade, realmente acredita que essa é a sua chance de ser feliz. No entanto, os seus sonhos vão por água abaixo já na noite de núpcias, quando descobre que o seu casamento é apenas fachada e que ela é uma simples alegoria nas mãos do agressivo e inescrupuloso Heitor Vasconcelos.

Depois de uma década de sofrimento e submissão, presa a um marido cruel, Catarina conhece o amor nos braços do jovem Theo Albuquerque. Só que entregar-se a essa paixão avassaladora é arriscado e muito perigoso, representando uma ameaça à integridade dos seus pais e, principalmente, à sua própria vida.
                                                 Resenha


Catarina é uma jovem que sempre sonhou com um amor carinhoso, leal e bom para ela. Quando é pedida em casamento pelo juiz da sua cidade, ela acredita que essa é sua chance de ser feliz, junto com Heitor, um homem já experiente e maduro. Quando ela se casa, na noite de núpcias descobre que o seu casamento é apenas de fachada e vê que o seu marido não é nada daquilo que parecia ser. Na verdade ele é um homem perigoso, agressivo e que irá fazer um inferno na vida de Catarina. 

Exatamente 10 anos se passam, Catarina ainda vive um inferno na sua própria casa. Ela é formada em Administração de empresas, mas não pode exercer a sua graduação ou trabalhar, porque seu marido não permite. 

Catarina vive presa e é agredida quase diariamente. Ela não pode recorrer a ninguém, pois ninguém iria acreditar que o juiz mais famoso da cidade bate nela por qualquer comportamento que ache inapropriado. 

Em um desses festas que Catarina e Heitor precisam ir, ela conhece o jovem Theo Albuquerque. Assim que eles trocam olharem é notório a química intensa e real entre os dois. Alguns dias depois, Catarina e Theo se encontram por acaso na cidade e ali começa uma amizade e um romance proibido. 

Só que se entregar a essa paixão, é arriscado e muito perigoso, representando uma ameaça à integridade dos seus pais e, principalmente, à sua própria vida.   

MINHA OPINIÃO:
 
A narrativa da autora Gisele Fortes, foi simplesmente impecável, perfeita, fluída, cativante, intensa, real, muito gostosa, nua e crua. Creiam que comecei a ler esse livro sem pretensão de terminar no mesmo dia, mas eu realmente não consegui. Li o livro todo em mais ou menos duas horas. Essa história maravilhosa e sem defeitos,  tocou dentro do meu coração, me envolvi e me emocionei demais. 

Os personagens principais são maravilhosos. Preciso dar um destaque aqui para a nossa mocinha. Catarina é uma jovem inocente, pura e um anjo que sofreu muito na mão do seu marido. Mas mesmo assim, com tantos sofrimentos, agressões, tanto físicas quanto psicológicas, ela lutou com unhas, garras e muita determinação para o seu final feliz.  Theo foi um fofo e totalmente apaixonante. Ele que deu esperanças e uma luz no túnel para Catarina, para ela não esmorecer e não desistir de tentar ter um final feliz.  

A autora aborda temas importantes, necessários e dolorosos, como: violência doméstica e contra à mulher, relacionamento abusivo, abuso psicológico, transtorno da aversão sexual, ameaças, recomeços e superação.

"Pronta para viver" é um livro que amei fazer a leitura. Me senti totalmente orfã, quando terminei. Só tenho uma crítica que preciso falar, queria mais e mais páginas desse livro. Os capítulos são intercalados por nossos dois personagens principais, então iremos acompanhar a visão e pensamentos de Catarina e Theo.

Recomendo demais essa leitura para todos. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário