Resenha: Sombra e Ossos | Leigh Bardugo

Título: Sombra e Ossos
Autora: Leigh Bardugo 
Editora: Minotauro
Número de páginas: 288

Sinopse: 

Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.
                                                   Resenha

Alina Starkov é uma jovem que se considera comum. Ela morou, e foi criada, na casa do duque, junto com Maly, um outro órfão, que virou seu melhor amigo e por quem nossa mocinha é apaixonada. Os dois foram morar na casa do duque porque foram refugiados da guerra.

Atualmente, Alina trabalha como 
cartógrafa, no exército de Rakva. Já Maly, é um rastreador.

Eles vivem em um mundo dividido por humanos e Grishas, que são pessoas com habilidades extraordinárias e mágicas. O regimento do exército de Maly e Alina irá fazer uma pequena viagem para além da dobra das sombras, o qual é conhecido como o Não mar, onde habitam seres horripilantes e terríveis.

Eles estão no navio atravessando a Dobra das sombras, quando Maly é atacado e ferido por uma das criaturas horripilantes. Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela consegue invocar o poder da luz.

A vida da nossa mocinha muda completamente, pois ela é a única capaz de acabar com a Dobra das sombras para sempre. Agora Alina será procurada e a sua vida correrá perigo de morte. Em consequência disso, ela será enviada ao palácio, para ser treinada, com os Grishas. Agora nossa mocinha terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

Vou começar dizendo que gostei muito desse primeiro volume e o devorei em apenas dois dias, vocês acreditam nisso?

“Sombra e Ossos”, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Leigh Bardugo, e o que posso dizer?! Achei a narrativa do livro rápida, frenética, intensa, envolvente e fiquei extremamente apaixonada. Já estou em êxtase e muito ansiosa para o segundo volume dessa trilogia que conquistou o meu coração.

A história é interessante e frenética do início ao fim, não achei nem um pouco lenta a narrativa e preciso dizer para vocês que estou muito arrependida de não ter dado uma chance antes.

A criação do mundo foi simplesmente maravilhosa, fiquei imaginando tudo nos mínimos detalhes.
Para quem gosta de uma boa fantasia, com muito suspense, revelações bombásticas e um pouco de romance é uma ótima indicação de leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário