Resenha: Uma babá para o CEO viúvo | Maylah Menezes

Título: Uma babá para o CEO viúvo
Autora:  Maylah Menezes
Editora: Independente | Amazon
Número de páginas: 209

Sinopse: Pietro é um jovem CEO, pai do esperto Caíque e viúvo há quase seis anos. Ele não consegue confiar em nenhuma babá. Desesperado pelos encargos de sua profissão, ele se vê sem saída, no entanto, o destino coloca Alice em seu caminho. A estudante de Artes é sonhadora, meiga e mãe solo da espoleta Alícia. A nova babá mostrará a Pietro a coloração explosiva da vida e ele as estruturas e coordenações do amor.
                             Resenha

Mais um nacional que li em apenas uma sentada, e simplesmente dei altas gargalhadas com essa personagem hilária e sua filha.  Terminei essa leitura com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto.

Alice é uma estudante de Artes que se formou há seis meses, e que ama a sua profissão. Ela é uma mulher sonhadora, meiga, divertida e mãe solo da espoleta Alícia, de apenas 6 anos. 

Atualmente Alice é estudante de mestrado e trabalha, como professora na escola La Madre, dando aula de Artes, para crianças muito ricas. Quando Alice recebe a notícia devque Artes não irá cair mais no vestibular, ela é remanejada, para dar aula de reforço em português. Alice se vê desesperada, pois o dinheiro vai ser muito reduzido. Nossa mocinha, precisa de um trabalho melhor, o mais rápido possível. 

Pietro é um CEO, solteiro, rico, viúvo e pai do pequeno Caíque, de quase 6 anos. Ele não é um pai tão presente quanto gostaria, por causa da sua empresa em ascensão. Pietro é dono de uma empresa de construção, paisagismo e urbanismo. 

Viúvo há quase seis anos, não consegue adaptar seus horários com nenhuma babá. Numa certa manhã, quando Pietro é apresentado a nova babá, a jovem não causa uma boa impressão. Desesperado, Pietro precisa de uma babá para Caíque, o quanto antes.

Numa noite depois da aula de mestrado, Alice está sem chão, querendo uma luz no fim no túnel, e ela acaba sabendo que a empresa do CEO está aberta para contratar. Assim que manda o seu curriculum, recebe a mensagem de que na manhã seguinte, será entrevistada. Quando chega no local da sua entrevista, acaba descobrindo que a vaga é para ser babá do filho do dono da empresa. Ganhando apenas o salário de 6 mil reais, logicamente, Alice aceita. Adivinhem quem será o chefe de Alice? Se você, querido leitor, chutou o pai de Caíque, acertou em cheio. 

A nova babá mostrará a Pietro a coloração explosiva da vida, e ele as estruturas e coordenações do amor. 

MINHA OPINIÃO

"Uma babá para o CEO viúvo”, da autora Maylah Menezes, foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura do livro no mesmo dia em que foi lançado na Amazon, e creiam, terminei a leitura no mesmo dia. A escrita e narrativa da autora me prenderam de uma forma tão intensa e envolvente, que não consegui ler a história de uma forma lenta e degustando-a.

A narrativa foi simplesmente perfeita, impecável, cativante, intensa e muito gostosa. Os diálogos foram perfeitos, muitos divertidos e não posso deixar de mencionar que temos referências de livros e filmes, como "Harry Potter" e "O senhor dos Anéis", o que particularmente gostei demais.

Pietro e Alicia ganharam meu coração, mas não posso deixar de falar e dar um destaque para Alícia e Caíque. Os dois pequenos me fizeram dar altas gargalhadas e deram um brilho maior a história. 

Para quem está querendo ler um livro rápido, que dá aquele quentinho no coração, e para sair daquela ressaca literária, "Uma babá para o CEO viúvo" é uma ótima pedida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário