Resenha: Com amor, Simon | Becky Albertalli

Título: Com amor, Simon
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272

Sinopse: Encantadora história de amor que questiona os padrões sociais chega aos cinemas em 22 de Março com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay.
Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why.

Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas - afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.
                                                       Resenha

Simon Spier é um adolescente de 16 anos nerd que é gay e que não consegue compartilhar com nenhum dos seus amigos ou familiares sobre a sua orientação sexual, pois tem medo do bullying e piadas homofóbicas.

Só uma pessoa sabe do seu segredo, que é o garoto misterioso que se identifica como Blue. Simon e Blue trocam e-mails há algum tempo, os dois estudam na mesma escola, e eles não tem nenhuma ideia quem são as pessoas atrás dos e-mails de Jacques e Blue.

Quando Simon está trocando e-mail com Blue por um dos computadores da escola e esquece de sair da sua conta anônima, nosso mocinho irá enfrentar uma chantagem inesperada, por um dos seus colegas de teatro. Além disso terá que enfrentar inseguranças, receios, dúvidas e anseios de quem é o garoto que ele está trocando e-mails. Será que em algum momento, o garoto anônimo e Simon irão sair do contato on-line para o pessoalmente? O que vocês acham que irá acontecer?

"Com amor, Simon", da autora Becky Albertalli foi meu primeiro livro lido da Maratona literária nordestina e o que posso dizer para vocês? Não acredito que essa obra estava parada na estante e eu não tinha lido ainda. Estou extremamente arrependida!

Comecei a leitura do livro em um dia desses, e terminei em passos bem lentos, em três dias, vocês acreditam nisso? A leitura me conquistou e agradou de primeira, mas não queria que a história acabasse logo, então fui lendo e degustando aos poucos essa história perfeita, cheia de reflexões e mensagens super importantes.

A premissa e a narrativa da autora é super fácil, rápida, cativante, fluida, gostosa e muito intensa. Virei fã totalmente da autora, e preciso ler todos os livros publicados dela, porque me apaixonei demais!

Sobre os personagens principais, Simon é super carismático, engraçado, romântico, atencioso e fofo. Por sua vez Blue também é super fofo e engraçado. Queria muito botar os dois num potinho.
Os personagens secundários, gostei de quase todos menos a Leah, uma das melhores amigas de Simon. Ela foi totalmente irritante, com um ciúme desnecessário e mimizenta demais. Peguei um ranço!

                        Se eu indico essa leitura? É óbvio!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário