Resenha: Subterrâneo - Ascensão | Anne Beker

Título: Subterrâneo - Ascensão 
Autora: Anne Beker 
Editora: Amazon
Número de páginas: 320

Sinopse: Como você viveria em um mundo que o que você é e o que você faz é geneticamente determinado? Aceitaria? Rebelaria-se? Questionaria? e se até mesmo sua genética fosse parcialmente desconhecida ou manipulada? Essas são as dúvidas de Carolina, uma adolescente que vive com sua mãe e irmão em um mundo subterrâneo após a Terra se tornar inóspita. Ela não é vai aceita as regras e um não como resposta e isso pode lhe custar tudo. Acompanhe a trajetória dela em um mundo movido por interesse e poder.

                                                Resenha

Imagine viver em uma cidade subterrânea, onde o governo é ditador e totalmente autoritário? Se sentiu claustrofóbico? A premissa do livro "Subterrâneo: Ascensão", da autora Anne Beker se passa em um mundo exatamente assim. A terra não é mais um local habitável.

Os humanos que sobraram vivem num prédio subterrâneo. Os genes das pessoas é o que determina suas profissões. Os considerados incapazes, possuem deficiências ou tem algumas limitações física, mental, adquirida ou congênita, são colocadas numa plataforma, e conduzidos para a terra, para uma morte dolorosa.

           Se vivesse num mundo assim, aceitaria? Rebelaria-se? Questionaria?

Essas são as dúvidas de Carolina, uma adolescente que vive com sua mãe e irmão em um mundo subterrâneo após a Terra se tornar inóspita. Ela não aceita as regras e isso pode lhe custar tudo. Acompanhe a trajetória dela em um mundo movido por interesse e poder.

O livro "Subterrâneo: Ascensão", da autora Anne Beker, foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto e que preciso dizer para vocês, superou as minhas expectativas e fiquei chocada com essa obra. Comecei a leitura desse livro em um dia desses, e fiquei envolvida nessa premissa diferente, original e que me pegou de jeito.

Li o livro todo em apenas 1 dia. Vocês acreditam nisso? A leitura me pegou de um jeito, que não consegui parar por nada desse mundo e a cada bomba jogada nessa premissa, ficava ainda mais ansiosa e eu não consegui me aguentar.

A narrativa e escrita da autora Anne Beker foi impecável, envolvente, rápida e intensa. Gostei demais como a autora desenvolveu e criou esse mundo subterrâneo. Os personagens principais foram perfeitos e conquistaram o meu coração.

Temos várias reflexões e críticas perfeitas nesse livro, como: a crítica de governo autoritários, manipulação e a corrupção.

"Subterrâneo: Ascensão", é uma ótima pedida para os amantes de livros distópicos. Vocês irão gostar e se surpreender.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário