Resenha: A ascensão da Rainha | Rebecca Ross

Título: A ascensão da Rainha
Autora: Rebecca Ross
Editora: Galera Record
Número de páginas: 378

Sinopse: Uma rainha deve subir ao trono. Cabe a ela decidir quem.

Brienna desejava apenas duas coisas: dominar a paixão de conhecimento e ser escolhida por um patrono. Os anos que passou em Magnalia, uma das mais renomadas instituições de Valenia, deveriam tê-la preparado para isso. Enquanto a maioria das aprendizes nasce com o dom e a herança para se dedicar a uma das cinco paixões – arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento –, a jovem órfã penou até encontrar seu caminho no conhecimento, mas talvez seus estudos não tenham sido suficientes.
Quando o fracasso parece incontornável, um senhor cheio de segredos oferece a Brienna seu patrocínio. Ela aceita com relutância, suspeita de suas intenções, e acaba envolvida em uma conspiração perigosa para derrubar o rei de Maevana – o reino rival de Valenia – e reconduzir a rainha legítima, e sua magia, ao trono. Na iminência de uma guerra, Brienna, que é maevana por parte de pai, deverá escolher a quem será leal: ao seu sangue ou à sua paixão?
                                               Resenha

No livro "A ascensão da Rainha", temos dois reinos totalmente diferentes. Um se chama Valenia, um reino diplomático e civilizado. Do outro lado temos o reino de Maevana, um reino que era pacífico. Entretanto, alguns anos atrás, o reino de Maevana fora roubado por um homem autoritário, lunático, cruel e brutal.

A nossa personagem principal Brienna, é uma jovem ilegítima e orfã. Nossa mocinha perdeu sua mãe quando tinha apenas 3 anos. Já o seu pai, a nossa jovem não o conhece - não sabe se está vivo ou morto. Tudo que nossa mocinha sabe do seu pai, é que ele é do reino rival.
. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até os 10 anos de idade Brienna morava num orfanato, tendo todo o suporte do seu avô materno. Com essa idade, para protegê-la, o seu avô a leva para a casa Magnalia, para que ela aprenda e domine uma das paixões - música, arte, conhecimento, sagacidade e teatro. Em seu último ano na casa, Bri começa a se conectar com seu antepassado, e começa a ter memórias importantes para ajudar a rainha legítima, a recuperar o seu trono por direito.

Quando Brienna completa 17 anos, e não consegue impressionar nenhum patrono - uma pessoa que a acolhe e possibilita a continuidade do aprendizado, em uma das cinco paixões. Um senhor cheio de segredos oferece a Brienna seu patrocínio.

Ela aceita, suspeita de suas intenções, e acaba envolvida em uma conspiração perigosa para derrubar o rei de Maevana, e reconduzir a rainha legítima, e sua magia, ao trono. Na iminência de uma guerra, Brienna, que é maevana por parte de pai, deverá escolher a quem será leal: ao seu sangue ou à sua paixão? Será que Brienna está preparada para viver uma aventura que irá mudar a sua vida? O que vocês acham que irá acontecer? ⠀
.
Preciso dizer para vocês que me apaixonei perdidamente por essa capa MARAVILHOSA, e a sinopse foi o segundo fator que chamou a minha atenção.

Comecei a leitura sem muitas expectativas e lendo bem devagar e o que posso dizer? AMEI demais esse livro, e superou todas as minhas expectativas. "A ascensão da rainha", da autora Rebecca Ross, foi um livro que comecei por esses dias, e vocês acreditam que terminei ontem dia (31/09) às 02:30 da manhã? Gente, fiquei totalmente chocada com as reviravoltas, e minhas suspeitas e suposições, estavam mais que certas.
A narrativa da autora no começo foi bem lenta, mas a partir da página 110, a premissa melhorou demais, e me vi ainda mais por essa leitura envolvida, curiosa e não consegui me desgrudar mais desse livro.

Já adianto para vocês, que é uma duologia, e estou bem ansiosa para saber o que irá acontecer no segundo volume. E sim, indico demais essa leitura para quem ama história de reinos, conspiração, ação, segredos, reviravoltas chocantes e um romance bem fofo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário