Resenha: Muito mais que um estágio | Fabiana Floss

Título: Muito mais que um estágio
Autora: Fabiana Floss
Editora: Dialética
Número de páginas:372

Sinopse:CACETE!

Pois é... Esse foi o termo mais adequado para começar minha explanação. De um modo torto, sobrevivi ao primeiro dia de estágio... Quer dizer, mais ou menos... Enfim... Entrei, fiquei e me estabeleci naquele escritório de advocacia, que era o mais disputado do país, e na vida daquela mulher, com a mesma intensidade que ela tomou conta de tudo em mim... A amei em cada olhar depositado sobre ela. A desejei fervorosamente em todos os instantes ao seu lado. Sofri em cada agressão que acabei por presenciar. Morri junto dela, quando isso pareceu acontecer. Considero essa fase da minha vida como a temporada em que passei no purgatório. Foram os amigos que Álice me apresentou e me deixou que me salvaram... Por mais de uma vez. Ressurgi das cinzas, como a fênix, ao reencontrá-la em meio às inúmeras inseguranças que os acontecimentos inexplicados traziam-me e, depois de tudo e de tanto, hoje tenho como missão de vida ser um pai babão que canta "Can't Help Falling In Love" para ninar seus filhos todas as noites, além, é claro, do marido mais apaixonado, embasbacado, encantado, alucinado, enfeitiçado e tanto outros "ados" que a língua possa transcrever, por ela... Álice Mackenzie, para os corredores dos tribunais; Álice Hortega, para os poucos amigos e a família Foster; "Deusa da Justiça", carrasca dos estagiários, megera da magistratura para os que a viam superficialmente; Simplesmente ela: Álice Grifin.
Te amo para sempre.
Atenciosamente: Scott Grifin 
                                                     Resenha

Scott Grifin é um estudante bolsista e calouro na Georgetown University, no curso de Direito. O nosso mocinho é um garoto que ajuda a mãe financeiramente e odeia o sobrenome do seu pai. Assim que entra na faculdade, sofre bullyng e é salvo pela mulher que será a sua chefe alguns anos mais tarde.

A sua chefe é ninguém mais do que Álice Mackenzie. Nos corredores dos tribunais; Álice Hortega, para os poucos amigos e a família Foster; "Deusa da Justiça", carrasca dos estagiários, megera da magistratura.

Scott vê muito mais em Álice do que os "julgamentos" das outras pessoas. Óbvio que ele se apaixona por ela. Scott se sente feliz e vivo do lado da sua chefe. No entanto, Álice é casada com outro homem e vive um relacionamento abusivo e sofre agressões físicas. O que será que acontecerá com Scott e Álice?

"Muito mais que um estágio", da autora Fabiana Floss foi uma bela surpresa para mim. Li o livro já tem algum tempinho, e o que posso dizer? A história me encantou, me emocionou e me deixou totalmente abalada, porque tocou o meu coração e eu não estava preparada para ler essa linda história.

Já li dois livros da autora, e preciso dizer que esse foi o meu favorito da vida, sem dúvida nenhuma. Temos vários assuntos necessários, sendo abordados nessa trama, como relacionamento abusivo e agressões físicas.

A narrativa da autora foi fenomenal, cativante, fluída, tocante, rápida, chocante e muito gostosa. No primeiro capítulo, já temos uma bomba acontecendo na premissa, que eu fiquei MDS, a autora chegou chegando e abalando tudo e o meu mundo junto. SIMPLESMENTE ACHEI FENOMENAL!

A todo momento fiquei torcendo por um final feliz e merecido para o nosso casal. Scott e Álice se merecem e são um casal PERFEITO, então torcia muito que desse tudo certo.

E sim recomendo demais essa leitura para todos os amantes de um bom romance.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário