Resenha: De Olho Nela | Kate Stayman-London

 

Título: De olho nela

Autor: Kate Stayman-London

Editora: Paralela

Sinopse: Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.

Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava…

Resenha



Em "De olho nela" conhecemos Bea, uma blogueira voltada para a moda plus size, que sempre questionou como a TV e a moda são voltados para um tipo especifico de pessoa e corpo. Bem resolvida consigo mesmo, Bea tem uma vida bem estabelecida, com a carreira que sonhou. Após mais um episódio do reality show "É para casar", ela acaba fazendo alguns comentários nas redes sociais sobre a falta de diversidade dos candidatos, e isso se torna viral. E é então, que ela recebe um convite para ser a próxima protagonista do reality show, buscando encontrar um novo amor.

Sem intenções de se apaixonar, mas querendo mostrar uma protagonista plus size, e ainda alavancar mais sua carreira, Bea acaba topando participar, sem imaginar tudo o que está por trás de um programa desse nível. Além disso, ela vai precisar conhecer diversos tipos de pessoas, lidar com a mídia, que pode ser bem invasiva, e com os seus próprios pensamentos e receios. 

Esse foi um livro muito gostoso de ler. Primeiro, por ter uma protagonista fora dos padrões de beleza que costumamos ver por aí, e ainda uma que parece bem resolvida consigo mesma. O segundo ponto interessante, é que várias partes da história são contadas através de e-mails, postagens nas redes sociais, mensagens de texto e etc. Além dos episódios do programa ou do momento sendo narrado pela própria mocinha. Isso dá uma dinâmica bem legal para o livro.

Podemos vivenciar também a realidade e bastidores por trás de um reality show, e até mesmo começar a fazer apostas ou torcer por alguns dos pretendentes da Bea. Ao mesmo tempo em que vemos uma mocinha que parece bem resolvida com ela mesma, ainda temos uma mulher com diversas questões pessoais para lidar, e sabemos como a exposição pode minar o que achamos que sabemos sobre nós mesmos. A escrita é envolvente e divertida, com uma boa dose de romance e drama. A leitura passa muito rápido, e com certeza é uma recomendação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário