Resenha: Pássaro e Serpente | Shelby Mahurin

Título: Pássaro e Serpente
Autora: Shelby Mahurin
Editora: Galera Record
Número de páginas: 504

Sinopse: Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. A pré-venda acompanha um lindo pingente de serpente e um marcador de páginas. Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar.

No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações.

Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma.

No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha. 
                                                   Resenha

"Pássaro e Serpente" foi a minha primeira leitura de 2022, e que livro foi esse, meus queridos leitores? Comecei essa leitura no clube do livro que organizei no mês de dezembro, e eu preciso dizer para vocês que nunca mais tinha lido uma fantasia que me deixasse assim fascinada, envolvida com a premissa e chocada com esses plots que me deixaram totalmente sem chão.
.
Aqui iremos conhecer Lou, uma bruxa que faz parte das Dames Blanches, e está fugindo do seu coven e da sua própria mãe. Nossa mocinha está fugindo do seu destino terrível, que foi traçado quando ela fez apenas 16 anos.
Quando Lou foge, acaba encontrando por acaso Coco, uma bruxa das Dames Rouges. As duas acabam se tornando amigas e aliadas. Os covens das duas personagens se odeiam e são inimigas mortais.

Coco e Lou vivem agora em uma cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e sobrevivendo de tudo que podem roubar. Todavia, a cidade de Cesarina é cheia de perigos, mistérios e caçadores de bruxas. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas e queimadas. Reid Diggory vive sua vida procurando e caçando bruxas, com base em uma única frase: não permitirás que uma bruxa viva.
Quando os caçadores tem a oportunidade perfeita de capturar uma bruxa, uma ladra engana os caçadores e o alvo escapa. Reid acredita que levará a ladra a julgamento e prisão. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, os dois são envolvidos em um escândalo no meio de um teatro. O que acontece a seguir é que Reid e Lou são forçados a se casarem.

O casamento com o caçador poderia proporcionar proteção e alívio para Lou, mas será que nossa mocinha conseguirá esconder que é uma bruxa? Reid nem imagina que irá se casar com sua maior inimiga. Será que ele irá descobrir?

"Pássaro e Serpente", da autora Shelby Mahurin, foi uma ótima surpresa para mim. Comecei essa leitura no domingo passado, e vocês acreditam que terminei em apenas dois dias? Não consegui de jeito nenhum parar de ler esse livro, porque a premissa é muito envolvente e a todo o momento queremos saber o que irá acontecer na próxima página.

Temos aqui um total de 504 páginas, e só parei de ler quando finalmente cheguei á última página e preciso dizer: QUE FINAL FOI ESSE MDS? Terminei o livro totalmente chocada com as reviravoltas que me pegaram desprevenida e até agora estou chocada com todas as descobertas e já ansiando para ler o segundo livro dessa trilogia PERFEITA.

A escrita e narrativa da autora Shelby Mahurin são simplesmente fenomenais, cativantes, rápidas, fluídas, intensas e envolventes. Não tem como não se envolver com essa premissa fenomenal!

Se você, querido leitor, ama uma fantasia bem escrita, com vários plots twists, mistérios e um romance "enemies to love", indico fortemente "Pássaro e Serpente". Se você, querido leitor, já leu essa obra perfeita, venha surtar comigo, por favor!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário