Resenha: Sete Mentiras | Elizabeth Kay

 

Título: Sete Mentiras 

Autor: Elizabeth Kay

Editora: Suma 

Sinopse: Desde crianças, Jane e Marnie são inseparáveis. As duas têm muito em comum. Aos vinte e poucos anos, ambas se apaixonam e se casam com homens jovens e bonitos. Só que Jane nunca gostou do marido de Marnie. Ele é tão arrogante, tão exibicionista, age como se chamar atenção fosse seu objetivo de vida.

O que é bem irônico… agora que ele está morto.
Se Jane tivesse sido sincera desde o início, se não tivesse mentido, talvez o marido de sua melhor amiga ainda estivesse vivo. Esta é a chance de Jane contar o que de fato aconteceu. Mas a pergunta é: será mesmo a verdade?


Resenha


Em "Sete Mentiras" conhecemos Jane. Ela e Marnie são amigas desde a infância, e sempre estiveram presentes na vida uma da outra. Com a vida adulta, tiveram que equilibrar a amizade com a vida pessoal, principalmente seus relacionamentos amorosos. As duas fizeram bons casamentos e empregos. Mas para Jane, o marido de Marnie não é sua pessoa favorita. Na verdade ele é arrogante demais, dominador demais, e fica se colocando como o centro das atenções.

Então algo acontece e ele acaba morrendo. Uma série de fatos, e mentiras, podem ter sido a causa de sua morte. Através dos relatos de Jane, vamos conhecer sua vida familiar, sua relação com Marnie e seu marido, e compreender como as coisas podem ter chegado a esse ponto. Mas a dúvida é, se Jane nos contará, realmente, a verdade.

Nunca tinha lido nada desta autora, mas achei a sinopse bem interessante. E a forma como a autora decidiu contar essa história foi bem legal. Toda a história é contada pela Jane, variando entre passado e presente, nos apresentando o inicio de sua relação com Marnie, como era sua vida em família ou com o marido. O legal aqui, é que muitas vezes ela conta falando com o leitor. Como se ela estivesse nos contando toda essa história. A escrita é envolvente, e ficamos curiosos para saber o que virá a seguir.

Dividido em partes, para desenvolver sete mentiras que Jane contou a alguém, vamos conhecendo mais da personagem e dos outros, mas muito através dos olhos da protagonista, o que vai nos levar a entender muitos dos seus comportamentos, e ficar tensos, imaginando o que virá a seguir. A história é boa, a personagem é bem construída, com uma ótima carga dramática, mostrando um tipo de relacionamento tóxico pouco explorado, que é a amizade. Mas ao mesmo tempo, fiquei com a sensação que ficou faltando algo. O que não faz o livro deixar de ser bom.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário