Crítica| UNCHARTED: FORA DO MAPA

UNCHARTED: FORA DO MAPA
Título Original: Uncharted
Direção: Ruben Fleischer
Roteiro: Rafe Judkins e Rafe Judkins
Elenco Tom Holland, Tom Holland, Sophia Taylor Ali
Duração: 1h 56 min
Data de estreia: 17/02/2022

SinopseBaseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, Uncharted: Fora do Mapa serve como uma prequela para os jogos, seguindo o jovem explorador Nathan "Nate" Drake (Tom Holland), descendente do grande explorador Francis Drake, antes de ser conhecido como um famoso explorador. Mas antes disso, Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, mas acaba se envolvendo com um estranho que viria ser um dos seus mais confiáveis companheiros. Uncharted: Fora do Mapa mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo "maior tesouro nunca encontrado", na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido.
                                                   Crítica

"UNCHARTED: FORA DO MAPA" é a mais nova aposta da Sony, com grandes nomes no elenco como o ator Tom Holland, que faz o papel de Homem Aranha Sem volta para casa, e alguns outros nomes do cinema de Hollywood.  

A trama conta a história do jovem explorador Nathan Drake (Tom Holland) e seu parceiro Victor Sullivan (Mark Wahlberg) em busca do maior tesouro desaparecido, na cidade sul americana de El Dorado. Enquanto os dois estão na busca do tesouro, eles estão atrás de pistas do irmão mais velho de Nathan que está desaparecido há alguns anos. 

Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido. Será que Nathan e Victor Sullivan irão conseguir achar o tesouro nunca encontrado? Ou será que os mercenários encontraram primeiro? 

"Uncharted" é um filme que estava com altas expectativas quando soube que iria lançar, e eu preciso mencionar que ele entregou tudo e um pouco mais. Temos durante toda a trama vários mistérios que são resolvidos com fluidez e dá a sensação que o público está convidado para descobrir junto com os personagens, cenas de lutas bem elaboradas e um final que deixa o telespectador ansiando para a próxima longa. 

O elenco do filme, possuem uma química e foram perfeitos para o filme. Tom Holland me convenceu totalmente que ele é o Nathan Drake, o lendário malandro. (Mark Wahlberg) convence também, mas achei que ele demorou um pouco para ter a fluidez na trama. Os nossos vilões são Santiago Moncada (Antonio Banderas) e Jo Braddock (Tati Gabrielle) me surpreenderam e foram perfeitos vilões na trama desse filme. Todos os personagens principais e secundários estão em busca do tesouro, cada um por causa de um motivo específico. Menos a Jo Braddock, que não é explicado o motivo da busca do tesouro. E na minha humilde opinião parece que a personagem está em busca do tesouro, só para fazer birra.

Mas fora isso, é um filme bom e que indico todos vocês assistirem. Um detalhe importante, tem cena pós - crédito. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário