Resenha: De Berlim a Lisboa | Gisele Servare

Título:  De Berlim a Lisboa 
Autora: Gisele Servare
Editora: Independente
Número de páginas: 180

Sinopse: De Berlim a Lisboa é uma estória engraçada, cheia de aventuras e um romance nada convencional entre duas pessoas completamente diferentes. 
O livro acompanha Paula e Felipe na sua roadtrip, e aborda de maneira leve e cativante a vida de Felipe, um homem com Transtorno do Espectro Autista (conhecido como Síndrome de Asperger), seus desafios para se adequar numa sociedade neurotípica e o seu relacionamento emocional com Paula, uma mulher imprevisível, que se deixa levar pelas emoções e vive a vida sem o menor planejamento. 

O que deveria ser só uma viagem, se torna o encontro de duas almas que querem alçar voo, mesmo que a vida tenha cortado suas asas.
                                                  Resenha

Sabe aquele livro divertido, clichê e leve, para sair daquela ressaca literária? O livro "De Berlim a Lisboa", da autora Gisele Servare, foi bem isso para mim. Nunca mais tinha lido um livro leve, divertido para esquentar o coração, e preciso dizer que essa leitura foi tudo para mim.

Aqui iremos conhecer Paula, uma brasileira que tem dedo pobre para o amor que só a misericórdia. Ela não está satisfeita com sua vida profissional e nem amorosa. 

Tudo muda quando sua melhor amiga, que mora fora do país, diz para ela que o melhor amigo do seu namorado está procurando uma mulher para casar. Paula acredita que é a chance perfeita para ela. Nossa mocinha será uma mulher amorosa, fiel, carinhosa, companheira. 

No início tudo é flores, mas a partir de um momento a sua vida se torna um inferno. Mika começa a mostrar o seu verdadeiro eu, um homem violento, abusivo e cruel. 

Paula não quer e nem aguenta mais ser mal tratada e humilhada. Ela precisa sair dessa relação o quanto antes. Em um dia qualquer, Paula vê uma postagem de anúncio no Facebook, um rapaz procurando companhia para para rachar as despesas de uma viagem para Lisboa. Óbvio que Paula se interessa e parte para essa viagem, que será cheia de autoconhecimento e perdão para ela própria.

O seu companheiro de viagem é o Felipe. Ele está indo para Lisboa para cumprir uma lista de desafios e conhecer a autora do livro sobre Asperge (Transtorno do Espectro Autista). 

Mas o que deveria ser só uma viagem, se torna o encontro de duas almas que querem alçar voo, mesmo que a vida tenha cortado suas asas.

"De Berlim a Lisboa", da autora Gisele Servare, foi uma agradável surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em um dia desses, e vocês acreditam que terminei  em uma tarde? Pois é, e não me arrependi! Não tem como não se envolver com essa história linda de recomeços. 

O livro tem vários assuntos importantes, como relacionamento abusivo, ansiedade, recomeços, perdão, confiança e o transtorno do Espectro Autista.

A autora Gisele Servare tem uma narrativa e escrita fenomenal, cativante, fluída, rápida e muito gostosa.

Indico demais a leitura do livro "De Berlim a Lisboa" para os amantes de um bom romance clichê divertido e bastante leve. Aqui teremos várias cenas hilárias, emocionantes e que te deixará com o coração quentinho.  Se você, querido leitor, está com uma ressaca literária, o livro é uma boa pedida.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário