Resenha: Se liga, Dani Brown | Talia Hibbert

 Título: Se Liga, Dani Brown

Autor: Talia Hibbert

Editora: Paralela

Sinopse: Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.

Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo.

Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.
Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado.
Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?

Resenha


Em "Se liga, Dani Brown" conhecemos mais profundamente uma das irmãs de Chloe, protagonista de outro livro da autora, "Acorda pra vida  Chloe Brown". Dani é extremamente focada em sua carreira, e não deseja nenhum envolvimento amoroso. Ela deseja apenas um amigo colorido, para alguma diversão. É quando ela percebe que o segurança da universidade onde trabalha, o ex jogador de rugby Zaf, pode ser exatamente essa pessoa.

Zaf precisa lidar, diariamente, com o seu passado doloroso, enquanto trabalha como segurança na universidade, e também administra sua organização filantrópica. Um dos pontos altos do seu dia, são suas interações com a divertida Dani Brown. Depois de uma situação delicada, que vai parar nas redes sociais, ele e Dani acabam ficando famosos, e todos pensam que eles são realmente um casal.  Quando essa fama ajuda a sua organização, Zaf e Dano decidem continuar com a farsa de namoro por algum tempo. Mas é claro que foca difícil esconder as faíscas que já saíam dos dois, mesmo antes do fingimento. Mas será que as coisas podem dar certo entre os dois, quando um quer um relacionamento sério e o outro não quer se envolver.

Eu já fui pra esse livro com altas expectativas,  porque eu gostei muito do primeiro, e não me arrependi. Eu me diverti muito com esse livro. A autora consegue equilibrar temas sérios como ansiedade, luto e relacionamento abusivo, com cenas divertidas e diálogos espertos. Zafir é um personagem grande, forte e sério, que no fundo é um ursão carinhoso, sexy e tudo de bom. Já a Dani é uma mulher forte, objetiva, com trauma de relacionamentos, mas que vai se deixando amolecer pelo Zafir.

A leitura flui rápido, gostosa, e o livro passa muito rápido. Adoro as cenas das irmãs ou da Dani com a melhor amiga,  como também as de Zafir com Jamal ou com a família dele. É aquele tipo de livro que todas as cenas são boas, mesmo que nem sempre tenha os protagonistas juntos. Quem gostou do primeiro livro, vai gostar ainda mais desse. E se fosse não leu essa série ainda, precisa ler, porque trás personagens fora daquele padrão, e uma história cheia de diversão, romance e cenas quentes, tudo na medida certa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário