Resenha: Com que sonhos essas camisolas dormem? | Raquel Marinho

Título:  Com que sonhos essas camisolas dormem?
Autora: Raquel Marinho
Editora: Viseu
Número de páginas: 171

Sinopse: Uma obra repleta de ironia, com contos que denunciam como o ser humano é falho, que nos fazem refletir através dos atos de seus personagens e que seduzem o leitor aos sentimentos mais aflorados, nos deixando no abismo entre o amor e a raiva, entre a vingança e a empatia. Histórias que nos fazem duvidar de quem é a vítima e de quem é o culpado. Sem dúvidas, um livro que nos prende e nos deixa com gostinho de quero mais.

                        Resenha

"Com que sonhos essas camisolas dormem?", da autora Raquel Marinho, é uma coletânea de 8 histórias de mulheres independentes, determinadas  e que estão atrás dos seus sonhos. Cada história faz com que o leitor pare e pense: "E se eu estivesse vivendo essa história, o que eu faria no lugar dessa personagem"?

A autora apresenta de uma forma natural, simples e que cativa o leitor, com a trajetória dessas mulheres fortes, e que estão vivendo batalhas que só elas sabem. Não tem como não  se envolver com essas histórias dessas personagens, pensar e refletir sobre o que a autora quer nos mostrar, e ficar com aquele gostinho de quero mais.

O livro aborda temas muito importantes e atuais, como o poder feminino, relacionamento abusivo, mulheres que deixaram de viver seus sonhos, por causa de homens que não valem nada, traição e personagens que estavam exaustas e em dado momento da vida, surtaram por várias questões. Mas temos também, a autora falando sobre recomeços, perdão, e autoconhecimento. 

"Com que sonhos essas camisolas dormem?", da autora Raquel Marinho, foi um livro qur superou as minhas expectativas. Quando comecei a leitura desse livro achei que fosse uma premissa e me vi surpreendida com reflexões maravilhosas que me tiraram da minha zona de conforto, e fiquei totalmente chocada quando terminei com lágrimas nos olhos, e que essa leitura bateu no momento  certo. 

A autora tem uma narrativa e escrita fenomenal, cativante, fluída, intensa e muito gostosa. Enquanto estava lendo parecia que conhecia as personagens principais  e elas eram minhas amigas, e como uma boa ouvinte dava bons conselhos e elas tomavam as melhores decisões sobre a vida delas. 

Para quem gosta de ler livros rápidos, cativantes e cheios de reflexões, é uma ótima indicação. Tenho certeza que vocês vão adorar essa leitura MARAVILHOSA e vão se surpreender positivamente.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário