A Fera (2022)

 


Título: A Fera

Diretor: Baltasar Kormákur

Roteiro: Ryan Engle, Jaime Primak Sullivan

Elenco: Idris Elba, Sharlto Copley, Leah Jeffries, Iyana Halley. Anzor Alem

Classificação: 3.5/5

Sinopse: O viúvo Dr. Nate Samuels viaja à África do Sul, lugar onde ele conheceu sua esposa, com suas duas filhas adolescentes para uma reserva de caça. Mas o que começa como uma jornada de cura se transforma em um terrível luta pela sobrevivência quando um leão, sobrevivente de caçadores sedento por sangue que agora vê todos os humanos como inimigos, começa a persegui-los.


Estreia hoje aos cinemas o longa A Fera, estrelado por Idris Elba, um filme cuja premissa simplista pode te dar a sensação de que já viu esse enredo antes em praticamente toda história de sobrevivência que envolve animais: uma família de férias acaba cruzando com um algoz assassino.  Mas este longa resolve a mesmice com nuances que podem torna-lo ainda mais interessante para o grande público.

O primeiro deles é que se trata de uma família negra como protagonista. Eles não estão apenas em férias banais onde tudo dá errado. Em poucas linhas de roteiro, fica bem estabelecido os motivos pelos quais aquela família está ali. Com personagens de fácil identificação, é muito notório perceber as características de cada e simpatizar com pelo menos uma das situações apresentadas por eles. A química entre Idris Elba, Iyana Halley e Leah Jeffries (a mais nova Annabeth de Percy Jackson) é palpável, o que torna as relações muito fluidas e próximas a nossa realidade. Ninguém é perfeito e isso é bom. Mas talvez o longa se destaque mesmo em sua direção.

Isso se dá muito por causa das escolhas de Baltasar Kormákur. O diretor parece estar se especializando em filmes de desastre e aqui soube explorar muito bem a paisagem e os ambientes em planos longos, e algumas vezes claustrofóbicos, com uma câmera em constante movimento para dar uma sensação maior de imersão, aumentando o desespero de quem o assiste.

Se você gosta de filmes de sobrevivência, esse certamente será um bom entretenimento. Tem todas as características bem marcadas e não cai no erro de colocar humanos despreparados que subitamente se tornam super entendidos.

A Fera consegue alcançar seus objetivos: dar uma boa experiencia a quem o assiste. É um filme com um enredo dinâmico, com poucos erros e um roteiro que nos faz questionar quem são de fato os vilões e de como nós, seres humanos interagimos – e interferimos - na natureza, e como tais ações podem ter consequências desastrosas. Se está procurando por um longa que tenha boas cenas de ação, suspense, ou está em duvidas se algum dia fará ou não um Safari, este filme certamente é uma boa pedida.

Boa Sessão para você.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário