Resenha: Instant Karma - Amor, caos e destino | Marissa Meyer


Título: Instant Karma - Amor, caos e destino.

Autor: Marissa Meyer

Editora: Rocco

Sinopse: Prudence Barnett sempre foi muito rápida em julgar as pessoas, principalmente o povo preguiçoso e arrogante de sua cidadezinha litorânea. Depois de interpretar a música "Instant Karma!", de John Lennon, no karaokê, ela sofre uma queda e bate violentamente com a cabeça no chão. O que Prudence não esperava era que, ao acordar, pudesse fazer com que as pessoas arcassem com as consequências de seus atos. Pru finalmente fará a justiça cármica acontecer.

Logo ela começa a usar seu poder a torto e a direito, punindo todos que vê fazendo coisas ruins, desde comentários maldosos a atos de vandalismo. Mas tem uma pessoa em quem ela não consegue usar seu dom: Quint Erickson, sua dupla em um trabalho da escola. Se, de início, Pru fica irritada com algumas atitudes dele, com o tempo nota que Quint na verdade é até bastante fofo e muito dedicado ao seu trabalho no centro de resgate de animais marinhos da cidade.

Quando Pru começa a trabalhar com Quint no centro para melhorar suas notas na escola, percebe que tem muito a aprender sobre bebês lontras e linguagens do amor ― não necessariamente nessa ordem. É aí que sua nova habilidade vai lhe ensinar como é tênue a linha entre virtude e vaidade, generosidade e ganância, e entre amor, caos... e destino.

Uma coisa é certa: o carma existe. Pode não ser imediato, como dizia John Lennon, porém nunca falha.



Resenha


Em "Instant Karma" conhecemos Prudence, uma jovem perfeccionista, que passou o ano tendo como companheiro de laboratório da escola, Quint, um rapaz que não levava nada a sério e sempre chegava atrasada. Em poucas aulas, ela já sabia tudo o que precisava saber sobre ele. Após cantar em um karaokê, ela sofreu um acidente, e acordou com um dom bem especial: Ela consegue causar um carma imediato as pessoas, após uma ação. Isso significa que ela pode fazer com que qualquer arque com as consequências de seus atos.


Prudence começa a usar seu poder para dar o troco a todos os comportamentos indevidos, mas ela não consegue usar em Quint, o que só a deixa mais irritada. Para melhorar suas notas na escola, os dois são obrigados a trabalhar juntos, e Prudence vai acabar percebendo que ela não sabia tudo sobre Quint, e que ele podia ser bem diferente do que ela imaginava. Com um centro de resgate animal como fundo, vamos acompanhar as descobertas, situações inusitadas, momentos divertidos, com um pouco de romance, animais fofos e uma ótima trilha sonora.


Já tinha lido outros livros da autora, mas todos voltados para a fantasia/ficção. "Instant Karma" já segue por um caminho diferente, voltada para uma comédia romântica. A escrita da autora é boa, apesar de ainda não lido nada dela que me deixe ansiosa por continuar a leitura, este livro tem um bom desenvolvimento, com cenas interessantes, e um clima leve e divertido.


No começo, não gostei muito da Prudence, porque ficou claro que ela se achava a melhor para fazer tudo, e adorava tirar conclusões precipitadas. Mas foi ótimo ver a evolução dela, e como ela reconheceu seus defeitos e se abriu para mudanças. Quint é um personagem simples, mas gostoso de acompanhar. O livro também trás um tema legal, quando explora a preservação e proteção marinha, tenta passar uma boa mensagem.


Adorei as referências aos Beatles e outros cantores, no título do livro, nas musicas mencionadas e até em nome de personagens. Inclusive existe uma playlist do Spotfy para o livro, que vale a pena conferir. Para mim, só fiquei sentindo falta de resolver umas pequenas questão, que ficaram em aberto, mas o livro em si, é uma boa leitura, divertida e leve, que prende o leitor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário