Crítica| Filho da mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo (2022)


Filho da mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo (2022)

Diretor : Susana Garcia
Nota: 5.0🌟
Elenco: Paulo Gustavo, Déa Lúcia, Ingrid Guimarães
Faixa Etária: Maiores de 16 anos
Documentário

Sinopse
O filme acompanha os bastidores da última turnê do ator e humorista Paulo Gustavo: um show musical com a mãe, Déa, sua grande inspiração para criar Dona Hermínia – personagem principal de "Minha Mãe é Uma Peça" e um dos maiores sucessos da história do cinema brasileiro


Crítica

    Dia 16/12 estréia na Amazon Prime o documentário Filho da mãe. Um material produzido através de inúmeros registros feitos durante a turnê de Paulo Gustavo e sua mãe, Déa Lúcia, na peça homônima. Paulo Gustavo foi um das vítimas do COVID-19 e faleceu em 2021 devido a complicações da mesma.

    O documentário conta com uma sensibilidade ímpar, trazendo ao espectador nuances da intimidade, da infância e da adolescência do ator. Recheado de depoimentos de amigos, familiares e colegas de profissão, o documentário é uma montanha-russa de emoções.

    Em um momento eu estava todos rindo de doer a barriga, dez minutos depois já estava chorando e me emocionando. Simplesmente lindo!

    Em entrevista com Fil Braz, roteirista, ele me contou que a grande dificuldade na produção, sem contar o fator emocional envolvido, foi o de criar dramaturgia com o material que havia sido gravado nos bastidores da turnê. Já que as gravações foram feitas com intuito de se arquivar o material, mas sem saber ainda o que seria feito dele.

     Excelente opção para esse final de semana, não deixem de conferir.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário