Resenha: Heartstopper Vol. 4 - De mãos dadas | Alice Oseman

Título: Hearstopper Vol.4 - De mãos dadas

Autor: Alice Oseman

Editora: Seguinte

Sinopse: Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…
Nick, por sua vez, está com a cabeça cheia. Afinal, ele ainda não teve a oportunidade de se assumir para o pai, e se preocupa constantemente com Charlie, que dá sinais claros de ter um transtorno alimentar.
Conforme o relacionamento dos dois amadurece, os desafios que vêm pela frente ficam cada vez mais difíceis ― mas os garotos logo vão aprender que amar alguém nada mais é do que estar ao seu lado, juntos, de mãos dadas.


Resenha



Em "Heartstopper: De mãos dadas" o relacionamento de Nick e Charlie está exposto para todos na escola, e tudo parece caminhar bem por lá. Charlie acredita que está na hora de dizer "eu te amo", mas está difícil controlar a ansiedade e todos os receios que essa única frase consegue trazer.

Já Nick, está preocupado com Charlie, devido aos sinais de que ele está apresentando um transtorno alimentar. Além disso, Nick ainda está buscando uma forma de se se assumir para o pai. Na medida em que o relacionamento de Charlie e Nick vai ficando mais sério, e eles vão amadurecendo também, eles precisarão entender que amar alguém, pode significar apenas estar do lado daquela pessoa, durante as dificuldades.

"De mãos dadas" é o quarto livro da série "Heartstopper" que encantou muita gente, com uma história LGBTQIA+ doce, em formato de Graphic Novel. Este novo volume mantem as caracteristicas que encantaram nos livros anteriores, mas trazendo também um ar mais sério, lidando com temas mais complexos, como transtornos alimentares e como ajudar alguém nessa situação. 

Ainda de uma forma doce, e cheia de sentimento, a autora consegue prender o leitor, e garantir momentos de reflexão, mas também diversão. A leitura flui bem, tem vários momentos do casal, como também, deles com seus amigos, que são ótimos personagens. Sem falar das pequenas histórias extras no final, sobre seus professores, e um pouco dos próprios Nick e Charlie no futuro. É com certeza um livro incrível,  para quem está acompanhando essa série.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário