Resenha: Procura-se um namorado | Alexis Hall

Título: Procura-se um namorado

Autor: Alexis Hall

Editora: Paralela

Sinopse: Luc O’Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode ― e vai ― estragar tudo.

Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum.

É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo ― não para as câmeras, mas para si mesmos.


Resenha


Em "Procura-se um namorado" somos apresentados ao Luc, filho de pais famosos, o que o torna uma subcelebridade. Ele não consegue ficar muito tempo fora dos tabloides, e após uma reportagem nada positiva sobre ele, e que ainda coloca seu emprego em risco, Luc decide que precisa criar uma boa imagem, e conseguir um namorado certinho e de boa reputação,  vai ser a alternativa

E é assim, que ele acaba se aproximando de Oliver, um advogado, que sempre faz tudo certo. Mas os dois não são nada parecidos, além do fato de serem gays. Mas Oliver também precisa de uma companhia para um compromisso, e os dois decidem trabalhar em conjunto. Na medida em que convivem e se aproximam, para tornar tudo mais verídico, eles acabam descobrindo coisas inesperadas, e que não são tão diferentes assim.

Este é o primeiro livro da autora, que tive contato, e com certeza fiquei ansiosa para ler outras obras dela. Começo dizendo que, quem gostou de "Vermelho, branco e sangue azul" vai gostar deste livro, com certeza. A ideia inicial é muito parecida, pela necessidade de um relacionamento falso, mas Luc e Oliver são adultos já formados, e apesar de assumidos, cada um carrega suas dificuldades pessoais.

Luc possui suas questões familiares, além de um sentimento de sempre se menosprezar. Já Oliver, tenta levar a vida da forma mais correta e metódica, buscando a perfeição. Cada um precisa lidar com seu comportamento e pensamento, se desejam fazer um relacionamento dar certo. Ainda mais quando começam a ter sentimentos, um pelo outro. 

A escrita da autora é divertida, envolvente,  com uma dose certa de drama, diversão e romance. É uma leitura dinâmica, e que conquista o leitor. Inclusive, o livro vai ter uma continuação,  que já está em pré-venda, chamada "Esse é pra casar". E que com certeza vou querer na minha estante.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário