Resenha: Dono do morro e a doutora | Bell Rodrigues

Título: Dono do morro e a doutora - Parte 1
Autora: Bell Rodrigues
Editora: Independente
Número de páginas: 359

Sinopse: Nicolas, o dono do morro de Manguinhos, uma das favelas do Rio de Janeiro, sempre viveu sua vida no limite do perigo.Após seus pais morrerem e ele tomar conta do morro, o homem é procurado pela polícia por tráfico de armas ilegais e drogas.

Do outro lado, Samantha, uma doutora da cidade de São Paulo, vive sua vida repleta de felicidade e trabalha com algo que ama que é cuidar dos seus pacientes.Ela é formada em ortopedia e pediatria. A mulher de quase trinta anos, começou aos dezoito anos nessa carreira e está contente por ter realizado seu sonho.Mas, algo a fará largar seu ótimo emprego e se mudar para o Rio, onde muitas tragédias irão acontecer com ela, e um encontro inesperado com o dono do morro, esse encontro irá mudar completamente a vida deles. Os opostos se atraem, o dono do morro irá se apaixonar pela inocência e pela beleza surreal da doutora. Quer conhecer essa história intensa?
                                                        Resenha

Samantha é uma mulher independente, solteira, ama o seu trabalho de ser médica ortopedista e pediátrica e atualmente mora em São Paulo. A mulher de quase trinta anos, começou aos dezoito nessa carreira e está contente por ter realizado seu sonho. Sua vida muda drasticamente, quando recebe uma ligação de sua prima que mora na cidade do Rio de Janeiro. Com isso nossa mocinha precisa sair da sua cidade, e ir para o Rio para ajudar a sua única família viva. 

Do outro lado dessa história temos Nicolas, ou simplesmente Nico, o dono do morro de Manguinhos, uma das favelas do Rio de Janeiro. Ele sempre viveu sua vida no limite do perigo. Após seus pais morrerem, ele decide tomar conta do morro. 

O homem é procurado pela polícia por tráfico de armas ilegais e drogas. Claramente um homem perigoso, não é mesmo? 

Os caminhos dos nossos personagens iram se cruzar, quando a polícia monta uma emboscada para encontrar Nicolas. Ele é atingido, e adivinhem quem irá ajudá-lo a não sangrar até a morte na rua? Isso mesmo, querido leitor! 

A médica Samantha será coagida, e a partir desse momento por acaso, sempre se encontraram e a vida dos dois mudaram completamente. E é aqui que as coisas começam a fluir mais rapidamente e realmente acontecerem. 

Sam sabe que o homem é perigoso de certa forma, mas nossa mocinha não sabe o que o ele faz verdadeiramente. Nicolas não conta a verdade para proteger- lá e percebe aos poucos que a doutora mudou a sua vida e o que antes ele fazia, agora não faz mais sentido.  

Será que Nico está apaixonado por Samantha? O sentimento é recíproco ou não? Quando Samantha descobrir a verdade qual será sua reação? O que vocês acham? 

Minha opinião: 

"Dono do morro e a doutora" da autora Bell Rodrigues foi uma leitura que comecei por esses dias, e vocês acreditam que li em apenas 3 dias? Pois é! A leitura me prendeu de uma forma que eu não consegui parar por nada desse mundo. 

No começo da leitura, achei que não estava fluindo tanto, mas quando estamos em 30% da obra, as coisas começaram a fluir e simplesmente fiquei chocada com o que estava acontecendo. 


A cada página uma bomba vai sendo jogada na premissa pela autora e eu não simplesmente entrei na trama de cabeça, sem olhar para trás. Temos 359 páginas que se passam numa velocidade tremenda, pois fiquei muito envolvida e curiosa para saber o que iria acontecer. 


O final mesmo, teremos no segundo volume e já deixo claro que estou super frustada para saber qual será o final de todas as problemáticas dessa história. 


Só tenho uma ressalva, que acho importante falar, a autora poderia ter deixado de lado muitas características e detalhes durante a história, e na minha humilde opinião, focar em resolver algumas das problemáticas que surgiram nesse livro. 


Dito isso, acho que vale a pena ser lido a história sim, e que vocês possam tirar as suas próprias conclusões. E sim, eu estou super curiosa para ler a continuação e claramente, criando várias hipóteses e teorias. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário