Resenh: O Reencontro em Calathus | Silvio Serrano

Título:  O Reencontro em Calathus 
Autor: Silvio Serrano
Editora: Independente
Número de páginas:

Sinopse: 

Quando foi descoberto na órbita de Alpha Centauro A, Calathus se tornou a mais nova colônia do planeta Terra. Dispostos a enfrentar um planeta selvagem e inóspito, colonos partem para construir uma nova história para a humanidade. O destino reservou um grande desafio a esse grupo de humanos. Após uma pandemia devastadora na Terra que interrompe todo o projeto de colonização, Calathus é abandonado a própria sorte. 

Quatrocentos anos depois da catástrofe terrestre, uma nova expedição ruma ao planeta a procura de sobreviventes. Cabe aos tripulantes da nave Santos Dumont descobrirem o que aconteceu com a colônia. Como estão aqueles entregues a própria sorte por séculos em um planeta selvagem e inóspito?
                                                           Resenha


No livro iremos conhecer Calathus - um planeta descoberto fora do nosso sistema solar. Após anos de pesquisa e estudos, concluiu-se que o planeta poderia ser habitado por humanos.

No processo de colonização são selecionados duas mil trezentos e trinta e sete pessoas que partem para fundar uma colônia humana no planeta.

Assim que a colônia é instalada no planeta, uma catástrofe acontece na Terra.
O ano era 2252 , quando um meteoro cai no extremo norte dos Estados Unidos, carregando um virus mortal que contamina e dizima dois terços da população mundial.

O projeto de colonização para Calathus é abandonado a própria sorte. Será que todos humanos que foram para o planeta conseguiram sobreviver?

Passam-se 400 anos depois da pandemia e uma nova expedição retorna onde tudo começou, com o objetivo de saber se a colônia conseguiu sobreviver ou não.

Cabe aos tripulantes da nave Santos Dumont descobrirem o que aconteceu. Os personagens principais são Ivy Stein, Lot Maldonado e Kin Schurmann. Serão eles que seguem para Calathus e vamos descobrir junto com eles todo o desenvolvimento dessa narrativa.

O que será que os tripulantes vão descobrir? Será que estão preparados para essas descobertas? Como estarão aqueles entregues a própria sorte por séculos em um planeta selvagem e inóspito? O que vocês acham?

O que eu achei?

"O Reencontro em Calathus", do autor Silvio Serrano, foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, e o que posso dizer para vocês? 

Comecei a leitura sem expectativas nenhuma, mas esse livro me surpreendeu positivamente  e entregou TUDO. 

Há muito tempo queria ler algo diferente do que estava acostumada - porque as vezes cansam o mesmo estilo de romance, e essa leitura veio para mim no momento certo.

A escrita e narrativa do autor foi algo que fui me acostumando, por ser um mundo novo, foi uma leitura bastante densa e explicativa, com ricos detalhes para nós leitores adentrarmos nesse mundo e nessa aventura.

Temos um total de 968 páginas, que me envolveram bastante, e eu não consegui parar por nada desse mundo. Enquanto estava lendo o livro, parecia que estava vendo um daqueles filmes de ficção científica, e fiquei bastante tensa em vários momentos durante essa leitura.

Indico bastante para todos os apaixonados por uma ficção científica, cheio de ação e aventuras e para os leitores, que querem ler livros diferentes e fora da zona de conforto de vocês. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário