Resenha: Albatroz | Adrienne Young

Título:  Albatroz 
Autora: Adrienne Young
Editora: Pitaya
Número de páginas: 304

Sinopse: Sendo a filha de um dos mais poderosos mercadores em Estreitos, o mar foi o único lar que Fable conheceu. Abandonada pelo pai em uma ilha miserável, no dia seguinte à morte de sua mãe e do naufrágio do navio que fora sua casa, a garota teve que aprender a se virar sozinha: nunca chamar atenção para si mesma, não confiar em ninguém e depender somente das habilidades que sua mãe lhe ensinou para sobreviver.

Quatro anos depois, a única coisa que mantém Fable em movimento é o desejo de sair daquela ilha, encontrar o pai e exigir seu lugar de direito ao lado dele e de sua tripulação. Mas, para isso, ela terá que se unir ao duvidoso grupo de West, um jovem mercador que pode não ser quem parece, e atravessar um oceano inundado de inimigos perigosos.

Cheia de ação, romance, intriga e aventura, Albatroz é uma história espetacular sobre família e encontrar seu lugar no mundo.
                                                      Resenha

Assim que soube desse lançamento, fiquei encantada com essa capa, e essa premissa fechou o pacote. Esse livro foi minha primeira experiência com uma história que se passa em um barco, repleta de termos náuticos e vida marítima.

Aqui, iremos conhecer Fable, uma jovem que foi deixada pelo próprio pai em uma ilha após seu navio naufragar, resultando na morte de várias pessoas da tripulação.

Nossa protagonista era apenas uma criança, tinha apenas 4 ou 6 anos, e estava completamente sozinha no mundo. Mas, com muita determinação e força de vontade, Fable sobreviveu.

Ela teve que aprender a se virar sozinha e seguir três regras básicas: nunca chamar atenção para si mesma, não revelar seus segredos e, por último, não confiar em ninguém. Agora, já crescida, está determinada a encontrar seu pai e recuperar o que é seu por direito. Mas, para isso, precisa viajar em um barco para encontrá-lo.

Na ilha, há um jovem mercador chamado West. Ele e sua tripulação aparentam ser pessoas reservadas e perigosas. West ajuda Fable a ganhar moedas para nossa mocinha ter dinheiro e consiga sobreviver.

Sua única chance de sair da ilha é se unir ao duvidoso West e sua tripulação.

No entanto, West pode não ser quem parece. Em uma certa manhã, Fable embarca no navio de West para encontrar seu pai - Um dos mais poderosos mercadores em Estreitos, Saint.

Mas será que Saint, pai de Fable, está vivo? Será que irá reconhecê-la? Por que seu pai a deixou sozinha na ilha? Ele esconde algo? Se sim, o quê? Essas e outras perguntas permeiam constantemente enquanto embarcamos nessa leitura. Algumas delas são respondidas ao longo da trama, enquanto novos questionamentos vão surgindo e espero que, nos próximos livros da série, todas as respostas deste mistério sejam reveladas.

"Albatroz", da autora Adrienne Young, foi uma leitura que acabei de finalizar, e o que posso dizer para vocês?

Comecei essa leitura na semana passada, porque amei a premissa e a capa desse livro e fiquei um pouco confusa com vários termos náuticos, mas conforme ia embarcando na leitura, ia me acostumando. Outro ponto importante que achei legal na edição do livro que temos um glossário com todas as palavras ou termos, o que facilita o entendimento do leitor.

Os primeiros capítulos achei que o livro foi um pouco maçante e cheio de descrição, o que me fez quase ABANDONAR a leitura. Mas ainda bem que fui até o fim, porque eu amei este livro. 

Temos uma premissa cheia de ação, mistérios, intrigas e um romance começando que me pegou de jeito. Terminei esse livro não acreditando na reviravolta que a autora jogou para nós leitores. 

A escrita pegou no tranco mesmo, quando estava nos seus 30% de leitura e me surpreendeu positivamente, e agora estou ansiando para os próximos livros dessa série que espero que seja lançado o mais rápido possível, porque já estou com saudades desses personagens maravilhosos. 

Eu achei a nossa personagem principal uma garota determinada, destemida e totalmente girl power.

Se você querido leitor gosta de uma trama cheia de mistérios, tiro, porrada e bomba, essa leitura é para você.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário