Resenha: As estrelas me contaram | Lily A.

Título: As estrelas me contaram 
Autora: Lily A.
Editora: Independente
Número de páginas: 273

Sinopse: Uma comédia romântica haters to lovers entre uma veterinária patricinha e um cowboy arrogante

Duda finalmente tinha uma vida promissora: um noivo perfeito, uma amiga leal, a tão esperada formatura em veterinária, um apartamento luxuoso em Ipanema e o trabalho dos sonhos: em breve se tornaria a proprietária da clínica veterinária mais charmosa do Rio de Janeiro. Seu mundo desmorona quando ela flagra o noivo e a melhor amiga juntos, na sua própria cama.

A jovem, que carrega dores do passado, por ser fruto de uma gravidez indesejada, sempre tratada como um fardo pelos pais, vê sua vida desmoronar. Desamparada, sem dinheiro, sem lar e sem escolha, Duda se vê obrigada a aceitar um emprego em uma fazenda no interior de Goiás, que surge repentinamente para ela.

Lá, irá se deparar com Jonathan, um cowboy desaforado que a julga como uma patricinha fútil e que não deseja ter ali por muito tempo. Forçados a conviver, irão descobrir que suas vidas foram marcadas por tragédias e desilusões. Entre brigas e revelações, eles encontram uma inesperada conexão.

Será que duas almas machucadas podem encontrar o caminho para a cura e o amor verdadeiro?
                                                    Resenha

No livro "As estrelas me contaram", da autora Lily A., iremos conhecer dois personagens totalmente diferentes, que são quebrados, de certa forma, e perfeitos juntos.

Nossa personagem principal se chama Maria Eduarda Ribeiro, para os íntimos Duda, tem 23 anos, acabou de se formar em veterinária. Nunca trabalhou, então não tem experiência profissional. Seus pais tem uma relação disfuncional com a jovem. Na infância conheceu sua melhor amiga Bettina, e teve o carinho devido de família e de lar, pela mãe de sua melhor amiga.

Começou a namorar um médico chamado Daniel. Tinham um relacionamento que parecia ser saudável, só que não. Ele até pede Duda em casamento, moram juntos e estão em um relacionamento há 4 anos. Mas sua vida muda drasticamente quando Duda descobre uma traição de Daniel. Adivinhem com quem? Se você, querido leitor, chutou Bettina,  ex melhor amiga de Duda, acertou em cheio. 

Na fossa por um mês, Duda só sabe chorar e não acredita no que aconteceu. Sem destino, sem teto e sem dinheiro, Duda se desespera totalmente. Temporariamente, Duda fica por um mês na casa de seu melhor amigo. Duda vê uma chance de recomeçar sua vida, quando acaba sabendo de uma vaga de emprego de veterinária, em uma fazenda no interior de Goiás, que surge repentinamente. Mesmo com medo e muita ansiedade, Duda irá se jogar. 

O dia da viagem chega finalmente, com o coração na mão e muito nervosismo, Duda embarca nessa aventura para recomeçar, e se reconectar com ela própria. 

Um funcionário da fazenda pega Duda quando ela chega no aeroporto em Goiás. Quem é esse funcionário? Apresento a vocês, o cowboy desaforado, que se chama Jonathan. De início, logo vemos que nosso mocinho não gosta de Duda, e não sabemos o porque. Ele a julga como uma patricinha fútil e fará de tudo para que ela não fique ali por muito tempo. 
 

Os dois personagens são de gênio forte, teimosos e determinados. Forçados a interagir, irão perceber uma forte atração entre eles. 

Será que Duda está preparada novamente, para se envolver emocionalmente? Será que o cowboy desaforado é sua alma gêmea? E Jonathan, por sua vez, está interessado em Duda ? Ou não? O que será que aconteceu com ele, para ser um homem quebrado? O que vocês acham? 

O livro "As estrelas me contaram", da autora Lily A., foi uma maravilhosa surpresa para mim. Li esse livro em dezembro, em uma leitura coletiva, organizada por mim e pela autora - que é uma fofa e muito simpática. O cronograma dessa leitura foi uma semana ou duas, e eu simplesmente li em dois dias, vocês acreditam nisso? 

O livro tem o ponto de vista só da nossa personagem principal, a Maria Eduarda e o que posso dizer? Me envolvi bastantei com esta história, chorei, senti raiva e me identifiquei com a história de Duda. Porque, quem nunca teve uma amiga que viveu isso, ou você, querido leitor, já viveu algo parecido. A história toda é muito real e conquista o leitor. Não tem como!

A narrativa e escrita da autora é simplesmente fenomenal, rápida, fluída, cativante e muito gostosa. 

Um detalhe importante, é um livro de romance que temos assuntos importantes: como traição, relacionamento abusivo, amizade tóxica, ansiedade, rejeição familiar e recomeço.

Temos algumas cenas quentes durante o livro, mas não é algo que incomoda. Eu curti bastante.

Indico para todos, a leitura desse livro fenomenal. Para mim, foi 5 estrelas e  favoritado. Acabou com o meu emocional e já quero ler o próximo livro, dona Lily.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário