Título: Delírios - Vozes de amores (não) vividos
Autora: Raisa Santos
Editora: Paraquedas
Número de páginas: 89
Sinopse: "O sol nasce e ela sente que precisa partir. Precisa ir para casa. Precisa resolver a relação mais longa da sua vida: a relação consigo mesma."
Este livro é sobre seis histórias. Histórias sobre relacionamentos, saudade, ausência, ciúme, tristeza, violência, coragem, liberdade, superação, expectativa, verdade.
São histórias sobre amores vividos ou não vividos ou terminados; amor por si mesmo ou por outra pessoa; amores que enganam ou que abrem novos caminhos. Histórias que nos são tão comuns e, ao mesmo tempo, tão surpreendentes. Porque falar de relações nem sempre é fácil, porque vivenciar a realidade da vida nem sempre é doce, porque se libertar das amarras nem sempre é simples. Mas é preciso falar, transformar, costurar o fio que une cada um dos contos de Raisa Santos. Esse fio - ora frágil, ora firme - que também une todos nós.
O livro Delírios - Vozes de amores (não) vividos, da autora Raisa Santos foi uma leitura fora da minha zona de conforto e que tornou essa experiência um deleite, fazendo com que eu indique para todos os leitores.
Temos seis contos curtos e de leitura ágil, sendo eles: 30 segundos, O software, Carnavais, Migalhas, Elisa - Ex dona Elisa e O fim.
Cada conto trouxe personagens diferentes e histórias distintas que torna a leitura rica e interessante. Não darei spoilers, mas irei mencionar que três, dos seis contos me chamou bastante atenção. "30 segundos", "Carnavais" e "Migalhas", me trouxeram identificação, trazendo em pauta assuntos sobre ansiedade, o ponto de vista sobre relacionamentos, dando um "tapa" de reflexões MARAVILHOSAS!
O que me deixou mais chocada foi, com certeza, o conto Carnavais, pois temos assuntos delicados como a traição, relacionamento abusivo, violência e outros. Me deixando em choque ao final do conto "Carnavais".
A autora tem uma escrita fluída e que envolve o leitor. Adorei fazer essa leitura, que para mim foi um livro 10/10. Aquele livro que li numa tarde. 89 páginas que fazem toda a diferença em suas reflexões.
Para além do mencionado, vocês vão ler sobre ciúme, superação, relacionamentos amorosos vividos e os não vividos, expectativa x realidade, amor próprio e como lidar com o julgamento das pessoas.
Comecei a leitura sem grandes expectativas e terminei com: "UAU, QUE LIVRO PERFEITO!".
Foram vários tapas na minha cara com as reflexões certeiras, se tornando aquele livro que chamamos de necessário.
Só leiam este livro, por favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário