Título: O cheiro das Sombras
Autora: . M. Van Dorp
Editora: Independente
Número de páginas: 385
Sinopse:
Itá jurou eliminar demônios pelo resto de sua vida, mas seu juramento falhou. Após fugir grávida da Irmandade dos Sentinelas de Prata, ela encontra refúgio e proteção na Vila dos Encantados, um lugar onde seres da natureza mantêm a salvo aqueles de coração puro.
Levando uma vida comum como proprietária de uma taverna e vivenciando os prazeres e desafios da maternidade ao lado de seus novos amigos — Iara, Saci, Tutu e Curupira — Itá tenta esquecer seu passado e criar sua filha, Aurora, longe dos perigos que rondam o Reino de Ypê.
Porém, sua tranquilidade é abalada quando uma entidade traz notícias assustadoras do mundo exterior, e tudo piora com a notícia do desaparecimento da Ana, sua amada irmã.
Em meio ao caos que se instala subitamente, Itá é arrastada para uma trama envolvendo demônios poderosos sedentos por sangue. Dividida entre salvar a irmã e proteger sua filha, Itá se vê em uma encruzilhada onde, em qualquer caminho, perigo e segredos sombrios a aguardam.
Resenha
No livro, iremos conhecer Itá, uma caçadora de demônios. No começo dessa história, ela e Ana, sua irmã, estão fugindo e precisam achar um local seguro.
Nossa personagem principal está grávida e terá seu pequeno filho sem qualquer apoio. Após momentos de puro desespero e de muita dor de contrações, elas conseguem achar o local que estavam procurando. Esse lugar se chama: Vila dos encantados. Todos diziam que tal vila era uma lenda, e elas conseguiram chegar até lá. O local é cheio de seres do nosso folclore como Iara, Saci, Tutu e Curupira.
Depois de 5 anos, Itá tem uma vida tranquila, protegendo a sua filha, que se chama Aurora. Ela vive trabalhando e vivendo em uma taverna e interagindo com os seres que vivem na vila. Porém, tudo muda drasticamente quando ela recebe a informação de Ana está desaparecida.
Itá vai atrás da sua irmã para salvá-la. Será que ela conseguirá com sucesso resgatar Ana com vida? Quem e porque a sequestraram? Com qual objetivo final?
Na jornada para encontrar sua irmã, Itá simplesmente precisará fazer um pacto com o ser que ela mais abomina, um demônio, mas esse é bondoso, poderoso, sarcástico e um belo de um gostoso. O nome dele é Akin.
Assim que ele a vê, sente uma atração muito forte pela humana e irá fazer de tudo para proteger Itá e Aurora. Já a nossa personagem principal não confia nele, mas eles irão se conhecer e interagir a cada dia mais. E uma possível romance pode acontecer aqui, ou não.
O que vocês acham que irá acontecer nessa trama de milhões?
“O cheiro das sombras”, da autora Y. M. Van Dorp, foi um livro pelo qual não nutria expectativas, mas ele me surpreendeu positivamente.
Fiz essa leitura no início de janeiro e o que posso dizer para vocês? O livro tem uma narrativa muito lenta, descritiva e com poucos diálogos no seu início. Acredito que a autora desenvolveu assim, pois nós leitores precisamos entender um pouco sobre a história da personagem principal e o porquê de ela ter se tornado uma caçadora de demônios.
O livro pega velocidade mesmo quando Akin aparece na trama, que foi mais ou menos em quase 50% da leitura. Quando ele aparece na trama, logicamente, senti muita raiva e uma mistura de sentimentos e emoções. Conforme avançava, pude ver que ele mostra para que veio, e eu já fiquei apaixonada e super rendida por ele.
E sobre esse final desse livro, minha gente? Tivemos uma reviravolta simplesmente fenomenal que eu não estava esperando de jeito algum. Fiquei desconfiada com alguns comportamentos da filha de Itá, mas fiquei em completo choque. Não posso falar muito, porque seria um spoiler gigantesco. O que posso dizer que amei esse primeiro livro e tenho certeza de que teremos continuação, porque ele termina com um gancho MARAVILHOSO.
Indico demais essa leitura para todos os amantes de uma boa romantasia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário