Autora: Rebecca Robinson
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 446
Sinopse: Dominada por uma misteriosa magia das trevas que já vitimou sua mãe, Vaasa Kozár tem certeza de que sua morte está próxima. Seu implacável irmão, Dominik, pensa o mesmo. Então, em uma última estratégia política, ele manda Vaasa se casar com Reid de Mireh, um impiedoso governante estrangeiro, desejando usar a morte dela como desculpa para enfim dar início a uma guerra.
No entanto, ela quer desesperadamente continuar viva e tem toda a intenção de fugir do casamento. Para sua surpresa, Reid lhe oferece um acordo: se Vaasa o ajudar a angariar os votos para ser eleito o grande mestre de seu país, ele revelará a ela os segredos sobre a magia que corre em suas veias... e como controlá-la.
A oferta é boa demais para recusar, porém a inegável atração entre os dois ameaça romper as regras do acordo.
Com o passar do tempo, essa união política parece cada vez mais um casamento de verdade, mas Vaasa não pode esquecer seu instinto de sobrevivência. Conforme os planos maquiavélicos de Dominik tomam forma, todos os caminhos são arriscados.
Resenha
Em A Serpente e o Lobo, conhecemos Vaasa Kozár, uma jovem que acaba de perder a mãe e está enfrentando o peso do luto. Como se não bastasse, ela é coagida a se casar com um homem que não conhece, por imposição de seu irmão implacável, Dominik.
Vaasa e o irmão acreditam que ela está amaldiçoada e que em breve irá morrer. Sempre que sente raiva ou emoções reprimidas, uma névoa misteriosa começa a sair de suas mãos, revelando que há algo estranho e poderoso dentro dela.
O homem com quem Vaasa precisa se casar é Reid de Mireh, conhecido por sua fama cruel e temida. Presa a um destino que não escolheu, Vaasa deseja apenas duas coisas: ser livre e acabar com a maldição.
No dia do casamento, a noiva simplesmente foge, deixando seu marido preso em um local bastante inusitado e ainda por cima, ferido.
Passados alguns meses, Vaasa está em uma escola, determinada a aprender mais sobre a suposta maldição e os poderes que, a cada dia, a consomem e a deixam cada vez mais fraca. Acreditando estar segura e certa de que ninguém a procura, sua tranquilidade é quebrada quando, em uma tarde comum, seu marido surge inesperadamente na biblioteca com uma proposta.
O acordo é simples: Vaasa deve voltar para casa e manter um casamento de fachada por apenas três anos. Em troca, ao final desse período, ela poderá conquistar o divórcio e, finalmente, a tão desejada liberdade. Uma proposta bem tentadora e Vaasa acaba aceitando a proposta.
Aos poucos, Vaasa descobre que aquilo que sempre acreditou ser uma maldição não passa de uma mentira. Na verdade, ela é uma bruxa pertencente ao coven Veragi.
Vaasa e Reid de Mireh começam a construir uma amizade e uma aliança verdadeira. No início da história, os dois se odiavam, mas, aos poucos, esse ódio dá lugar a uma atração intensa e avassaladora, transformando completamente a relação entre eles.
Estava tudo indo às mil maravilhas, no entanto, Dominik, o irmão de Vaasa, reaparece na história determinado a testar a lealdade da irmã. Com suas manipulações ganhando força, cada passo pode se tornar fatal.
Será que Vaasa e Reid conseguirão sobreviver a esse perigoso jogo de poder e aos sentimentos que surgem entre eles?
O que eu achei?
A Serpente e o Lobo, da autora Rebecca Robinson, foi uma maravilhosa surpresa para mim. Comecei essa leitura em um desses dias e quando percebi, já estava virando a madrugada: terminei o livro ontem, às 2 da manhã, completamente surtada. A história me prendeu do início ao fim e agora só consigo pensar em uma coisa: preciso urgentemente da sequência dessa duologia simplesmente perfeita.
A autora Rebecca Robinson tem uma escrita leve, fluida, rápida e extremamente envolvente. A leitura é gostosa e prende desde as primeiras páginas. Fiz questão de ler com calma, para não perder nenhuma informação ou detalhe que a autora cuidadosamente inseriu ao longo da história.
Mesmo assim, terminei o livro em apenas três dias e fiquei completamente chocada com os plots e reviravoltas dessa romantasia. Fui totalmente tapeada pela autora e amei cada segundo disso.
Indico fortemente para quem ama uma boa romantasia. A Serpente e o Lobo é, sem dúvida, uma excelente pedida!











Nenhum comentário:
Postar um comentário