Música: Didrik Solli-Tangen

Didrik Solli-Tangen nasceu em 1987, na cidade norueguesa Porsgrunn. Dono de uma voz poderosa, Didrik provém de uma família com fortes raízes no canto lírico, o que o levou a envergar por este estilo musical desde muito novo.
A sua formação musical especializada começou em 2004, sob a alçada do professor Andres Vangen, com quem iniciou a sua carreira musical profissional. É na companhia de Andres que Didrik realizou o seu primeiro concerto, com apenas 18 anos, interpretando árias famosas de óperas do século XVIII e XIX.

Em 2005 concorreu à bolsa de estudos Staahlen Torhild. Durante as audições, Didrik impressionou agradavelmente os júris, tenho ganho o subsídio com a maior das facilidades. Através desta bolsa, Didrik estudou durante três anos em Nova Iorque, actuando variadas vezes na prestigiada New York Opera Society.
Em 2008 regressou à Noruega, ingressando o conservatório Barratt Due em Oslo, onde ainda continua a ampliar a sua formação musical. É aqui que conheceu Alexander Ryback (vencedor do ESC 2009), tornando-se amigos íntimos.
Em 2009 estreou-se na televisão, na peça Torna a Surriento. A sua estreia televisiva não poderia ter sido mais auspiciosa, tendo conhecido Fredrik Kempe, que o convidou a interpretar na selecção norueguesa para o ESC 10 um tema que estava a criar, muito à semelhança de La voix (com o qual o compositor representou a Suécia no ESC 09).


por: cassia rebeca

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário