Resenha: Fallen | Lauren Kate

Título: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Classificação: 


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Há algum tempo, estava querendo ler esse livro, principalmente quando pesquisei e encontrei várias resenhas positivas postadas em alguns blogs. Então, numa de minhas andanças pela minha cidade, achei os livros à venda em uma loja, com um desconto bem bacana, e claro, resolvi comprá-los. As minhas expectativas estavam altas quanto ao enredo, e o resultado não foi diferente.Fallen sem dúvidas entrou para minha lista de livros favoritos. 

Nessa obra, Lauren Kate nos apresenta a um enredo que se passa num reformatório, cuja atmosfera se mostra sombria e de clima pesado, fazendo com que se torne uma leitura diferente, misteriosa e envolvente. Onde a cada parágrafo lido, somos estimulados a ler mais e mais, para saber o que acontecerá, afinal, este possui um clima de suspense que não conseguimos parar de ler. Tive vários momentos em que precisei segurar o choro para não chorar na frente das pessoas, ou que as mesmas me olhavam de cara feia por não dar a minima ao que falavam.

Sua narrativa é em terceira pessoa, o que foi uma ótima escolha da autora, pois assim, não tive motivos para ter qualquer pensamento chato ou criticas a respeito de Luce. A descrição dos lugares e ambientes é leve, não existindo o problema de ter que ler vários parágrafos, só para saber onde o personagem se encontra, o legal, é que ela conseguiu um equilíbrio entre o que narra e o que nós mesmos imaginamos ao longo da leitura.

Gostei muito dos personagens, em especial de Penn, com seu jeitinho todo meigo e culto de ser. Adianto que Daniel é muito chato no inicio do livro, e garanto que assim como eu, muitos de vocês que lerem o inicio do livro, de cara, serão "Team Cam", e que só com o desenrolar dos fatos, mudarão de ideia.

Me confundi um pouco a respeito da mitologia envolvendo os Anjos, mas comecei a entender mais, quando cheguei aos capítulos finais. É claro que ficaram muitas questões a serem respondidas, que com certeza será esclarecida ao longo dos próximos livros. Até porque, nem mesmo Luce digeriu tudo que acontece a sua volta de uma vez.

A ilustração da capa é linda, e tem a ver com uma passagem no livro. Ou seja, ela possui muitas pistas da história se prestarmos muito atenção! Não deixe de conferir também, meu blog aqui, em breve vai ter sorteio do livro e dependerá apenas dos pedidos de vocês lá, ok?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário