Autor: Risa Green
Editora: Jangada
Classificação:
Editora: Jangada
Classificação:
Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida. Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida. Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre pareceu ser meio doidona. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três - ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola, até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Mas e quando os pedidos não saem do jeito que você esperava?
Resenha :
O enredo se desenrola com base em uma sucessão de mal-entendidos e descobertas divertidas, sempre narrados pelo ponto de vista da protagonista Erin. Ela e suas duas melhores amigas estão na adolescência enfrentando os conflitos, dúvidas e problemas mais frequentes e mais clichês dessa fase, tratados com muita leveza pela autora.
As características mais marcantes das três personagens principais são apresentadas, bem como, o crescimento de cada uma delas a partir do momento em que começaram a fazer os pedidos para a bola de cristal. No geral, se você quer uma leitura divertida, cheia de aventuras e uma boa dose de romantismo, pode ir sem medo. A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa é um ótimo livro e eu adorei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário