Filme: Clube da Luta (Fight Club)

Oi pessoal!!!
Tudo bem??!! Antes de mais nada, gostaria de me apresentar!!
Sou Kamila, criadora e autora do Blog Cinco das Artes e estou aqui a convite da Ili e da Glau para trazer comentários e opiniões minhas sobre Cinema e Séries, hehe ... agradeço o convite e a oportunidade =D.   Espero trazer pra vcs várias coisas bacanas!!
E no meu primeiro post aqui trago a resenha de um filme que assisti já faz algum tempo ... esse filme foi resenhado por mim no Cinco das Artes, e como estou as vésperas de viajar não vou conseguir preparar nada novo pra vcs!! =/ Mas tenho certeza de que irão gostar...e a partir da outra semana já venho com textos novos...vamos então começar com uma das Regras a serem seguidas nesse longa metragem ... 

You Do Not Talk About Fight Club ...
Má Conduta! Caos! Sabão!
*Pode conter Spoilers!
Para continuar a ler a resenha, clique em Leia mais!

Clube da Luta
Ficha Técnica
Título Original: Fight Club
Lançamento: 1999
Direção: David Fincher
Roteiro: Jim Uhls, baseado em livro de Chuck Palahniuk
Produção: Ross Bell, Cean Chaffin e Art Linson
Duração: 139 min
Gênero: Ação
Estúdio: Fox 2000 Pictures / Regency Enterprises
Distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
Fotografia: Jeff Cronenweth
Figurino: Michael Kaplan
Edição: Jim Haygood
Direção de Arte: Chris Gorak
Efeitos especiais: Digital Domain
Elenco: Edward Norton, Brad Pitt, Helena Bonham Carter, Meat Loaf, Jared Leto  entre outros.

Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia e um carismático vendedor de sabonete canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito "pega", e formam-se diversos "clubes da luta" clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

Trailer

Opinião: Jack é um investigador de seguros, porém tem problemas de insônia já há algum tempo, comprador compulsivo de objetos domésticos, ele tenta de todas as maneiras curar sua falta de sono ... até encontrar um grupo de ajuda ... começou com o grupo dos homens com câncer na próstata ... lá ele descobriu que ouvindo os problemas dos outros, ele conseguia se abrir e chorar e chorando, ele conseguia dormir tranquilamente ... foi em busca então de todos os Grupos Anônimos que pôde ... e então ... enquanto ele conseguisse chorar, ele conseguia dormir ... porém, nesses grupos, ele encontrou uma moça (um tanto quanto estranha, e nada bonita rs) que fazia quase o mesmo que ele ... ela realmente não tinha nenhum dos problemas dos grupos que frequentavam ... e isso fazia com que Jack não conseguisse mais se soltar ... logo a insônia de novo o atacou!! Em uma de suas viagens de trabalho, Jack conhece Tyler Durden ... um aparentemente normal vendedor de sabão ... e que transforma a sua vida de maneira radical.
Após ter seu apartamento quase totalmente explodido (estranhamente) Jack se vê na rua, procura então por Tyler, que o "acolhe" em sua ... o que podemos chamar de casa ... os dois começam a conviver e sair juntos ... quando de repente percebem que podem extravasar suas ansiedades e problemas em uma simples luta entre "amigos". Aos poucos essa pequena luta de brincadeira, torna-se no Clube da Luta ... que vai se espalhando por várias cidades e quando Jack dá por si, eles já estão planejando um grande ataque contra grandes empresas de cartões e outras ... porém, quando ele começa a perceber que quase todos estão "cegos" e mergulhados nesse "exército de Tyler Durden", começa também a ver que nem tudo é o que parece ... Tyler não é ele mesmo como Jack tbm não é ele mesmo ... mostra-se então uma briga de personalidade e muita confusão!

Bom ... vamos começar pelo comentário feito no Jornal Americano Philadelphia Weekly: "Um Soco na Mente!" ... o que eu senti ao ver esse filme não foi um soco, sim uma pancadaria no meu cérebro ... não pela violência do filme ... que até não é assim monstruoso, porém  os fatos dos filmes, a confusão de informações, a dupla personalidade ou a falta dela em Jack me deixou muito confusa e fez meu cérebro entrar em parafuso ... parecia que tinha acontecido uma avalanche dentro da minha cabeça. Eu adoro o Edward Norton, acho ele um super ator ... nesse filme não acho que sua atuação tenha sido mínima, pelo contrário ... acho que é muito difícil vc interpretar um lunático como ele fez rs ... se eu já não ia muito com a cara do Brad ... depois dessa ... com certeza ele já se tornou um dos meus não favoritos atores ... não gostei do papel dele na maior parte do filme. Fight Club em si não é um filme ruim ... talvez se eu assistisse mais uma vez, até poderia ser que minha visão sobre certas coisas mudasse .... mas tinha alguns momentos muito cômicos, alguns completamente sem noção, outros dos quais eu não entendi, outros que eu achava se eles eram loucos ou achavam que nós telespectadores fossemos loucos. Creio que o filme tente nos trazer a tona essa coisa de tentarmos sempre ser os melhores, os mais informados, sempre na moda, consumistas,  e acabamos deixando de lado outras coisas mais importantes. Mostra um lado diferente de nos vermos livres de nossos problemas ... a violência e o sabor talvez gostoso e excitante que ela possa nos trazer. Tudo isso misturado com uma crise de identidade completamente insana. Sinceramente, o que eu vi no Clube da Luta, eu realmente não esperava ver, talvez falta de informação sobre o filme, sei lá, logo que acabou o filme, meu primeiro pensamento foi: "Que merda?!" ... minha cabeça girava, foi muito estranho. Mas depois de um tempo, já relembrando cenas e falas ... comecei a "digerir" um pouco melhor certas informações, mas mesmo assim ainda acho que é um filme completamente insano. Bom?! Sim! Pq não?! Porém, talvez ... desnecessário! Só tem uma coisa que eu gostaria muito que alguém que já assistiu, ou vcs que ainda vão assistir, pudesse me explicar ... como uma pessoa leva um tiro na boca ... e não morre?! Alguém consegue me explicar?! :S rs

Acho melhor parar por aqui, se não vou acabar estragando a surpresa de ver o filme rs!!
Uma ótima semana a todos!
Até a próxima!
Beijos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário