Filme: A Outra


Olá pessoal ... tudo bem?!
Hoje eu trouxe uma dica de filme ... que aliás já falei há algum tempo no Cinco das Artes, e quis dividir com vocês aqui tbm :)
Particularmente gostei bastante desse filme ... espero que vocês tbm gostem!! rs


A Outra
Ficha Técnica
Título Original: The Other Boleyn Girl
Lançamento: 2008
Direção: Justin Chadwick
Roteiro: Peter Morgan, baseado em livro de Philippa Gregory
Produção: Alison Owen e Scott Rudin
Duração: 115 min
Gênero: Drama
Estúdio: BBC Films / Focus Features / Ruby Films / Relativity Media / Scott Rudin Productions
Distribuidora: Columbia Pictures / Imagem Filmes
Música: Paul Cantelon
Fotografia: Kieran McGuigan
Figurino: Sandy Powell
Edição: Paul Knight e Carol Littleton
Direção de Arte: David Allday, Matthew Gray e Emma MacDevitt
Efeitos Especiais: Moving Picture Company
Elenco: Scarlett Johansson, Natalie Portman, Eric Bana, Jim Sturgess entre outros.

Sinopse: Ana e Maria são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor, o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão.

Opinião: O filme nos mostra do que uma mulher é capaz para conseguir um amor de um homem, nesse caso, uma mulher que se sentiu rejeitada, trocada pela própria irmã, e que não aceita em nenhum momento não ser todo o desejo do Rei.
Essa época da monarquia foi muito cruel, pois todos tinham que fazer o que o Rei queria, não importando suas próprias vontades. No caso da familia de Ana e Maria Boleyn, seu pai e tio queriam agradar o Rei e aumentar seu prestígio ao olhos da comunidade. A primeira vista Maria foi a escolhida por seu pai para agradar o Rei, mesmo já estando casada, porém Ana se encantou pelo poder, carisma (que não creio que ele tinha rs) e olhar do Rei. Detalhe, sim o Rei tinha uma esposa!
Uma história de promiscuidade, poder e interesses pessoais que nos mostra o quanto a mulher já foi (e talvez ainda seja) tratada como apenas objeto de prazer e que suas opiniões e sentimentos tão pouco importavam. Mas também nos mostra que a mulher pode sim ter controle até mesmo sobre o homem mais poderoso, fazendo com que ele não consiga discernir entre o que é ou não justo.
Durante as quase 2h de filme vemos Ana Boleyn obssecada em ser a amante do Rei, fazendo até com que ele tome atitudes que não estão de acordo com as leis da Igreja da época. Existe uma certa disputa entre as duas irmãs, porém Maria tenta retomar sua vida com seu esposo. Enquanto que Ana não consegue dar ao Rei seu tão desejado filho (sexo masculino), mas dá luz a uma menina, Elizabeth, que mais tarde viria a ser a Rainha da Inglaterra.
Uma boa produção cinematográfica, sem muitos grandes efeitos, a beleza está toda na grande atuação do elenco, nos belíssimos figurinos da época e nos cenários. Um filme que pode sim nos trazer certos tipos de reflexões, uma história que pelo menos a mim, deixou bastante revoltada com as atitudes da população Real, que sem dúvida nenhuma nos mostra que toda ação tem sua consequência.
Recomendo esse filme para aqueles que não assistem filmes simplesmente por assistir, pois existe nele um certo "Q" a ser pensado!

Trailer


Até a próxima semana!!
Beijos
:)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário