Resenha: O Imortal | Vanessa Bosso



Título: O Imortal
Autor: Vanessa Bosso
Número de páginas: 207
Editora: Dracaena
Classificação

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

O que mais me surpreendeu ao longo da leitura foi o fato da autora ter levado tão bem o enredo, com riqueza de detalhes e domínio sobre o que narra. 

Segundo o livro, contado sempre em primeira pessoa por Nícolas Deville, ele é um homem de 534 anos e sua imortalidade se deve á uma fórmula única criada  por seu, já falecido, pai. Ele vive isolado num castelo localizado na França, com seu mordomo Pierre, que também é imortal. Num primeiro momento, vamos nos deparar com um cenário um pouco depressivo, já que Nícolas, não aceita sua imortalidade, e vive apenas para tentar recriar a fórmula reversa que o levou a esse estado.  Porém a trama muda completamente quando Nícolas conhece Sophie, uma mulher que chega em meio a uma noite chuvosa, junto de seus amigos, pedindo ajuda e abrigo, depois do carro ter quebrado.

O livro tem poucas páginas, o que facilita uma rápida leitura, envolvimento e entendimento. A história tem coerência e você encontra vários gêneros ao longo do texto, bem como, romance, drama, e principalmente ficção! Não é uma história que se espera muito, mas é um livro muito bom, recomendo!

A obra é nacional, e a autora Vanessa Bosso está de parabéns, aliás nos últimos anos tenho visto muitos autores nacionais com obras maravilhosas, e eu como boa Bookaholic, agradeço! =]


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário