Filme: Tinha Que Ser Você


Olá pessoal ... como vão?! Fim de semana chegando ... O Sol aparecendo rs ... que tal uma dica de filme hoje?! :) Esse filme já resenhei no Cinco das Artes tbm e foi bem interessante a maneira como cheguei a ele rs ... ainda não tinha ouvido falar nesse filme, mas ao ver os cinco primeiros minutos na tv, me chamou muito a atenção ... e por isso ... venho dividir com vcs aqui!!

It's Never Too Late To Take A Chance

Tinha Que Ser Você
Ficha Técnica
Título Original: Last Chance Harvey
Lançamento: 2008
Direção: Joel Hopkins
Roteiro: Joel Hopkins
Produção: Tim Perell e Nicola Usborne
Duração: 92 min
Gênero: Romance
Estúdio: Overture Films / Process Productions
Distribuidora: Imagem Filmes
Site Oficial: http://www.lastchanceharvey.com/
Fotografia: John de Borman
Figurino: Natalie Ward
Música: Dickson Hinchliffe
Edição: Robin Sales
Direção de Arte: Suzanne Austin e Patrick Rolfe
Efeitos especiais: Special Effects GB
Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker entre outros

Sinopse: Harvey Shine é um compositor de jingles que está com o emprego em risco. Marvin, seu chefe, o alertou de que terá apenas mais uma chance. Em um fim de semana ele viaja a Londres para acompanhar o casamento de Susan, sua filha, mas precisa estar de volta a Nova York na segunda, devido a uma reunião importante. Ao chegar Harvey descobre que Susan escolheu Brian, seu padrasto, para levá-la ao altar. Aborrecido, Harvey decide deixar o casamento antes da recepção e parte para o aeroporto, mas perde o vôo. Com isso ele é demitido por Marvin, o que o leva até um bar para afogar as mágoas. É lá que conhece Kate, uma funcionária do Departamento de Estatísticas Nacionais que se sensibiliza por ele.

Trailer


Opinião: Tinha Que Ser Você é um filme calmo, com um sentimento um pouco mais amadurecido. Não tem aquela história sem pé nem cabeça, é um filme centrado e ao mesmo tempo doce, cativante. Como a sinopse explica Harvey é um americano, provavelmente a beira dos seus 50 anos, compositor de jingles, divorciado e a beira de perder o emprego. Ele vai à Londres para o casamento da filha, onde descobre que foi isolado do resto da familia ao ser o único ao ficar hospedado em um hotel, não na casa alugada pela sua ex esposa para acolher os convidados. Harvey é um senhor pequeno, grisalho, calmo, educado, culto e com problemas cardíacos. Ele sente que sua familia tem vergonha dele, por já ter tido problemas com bebida no passado, e isso o deixa um pouco frustrado e sem confiança. Kate é funcionária do aeroporto, beirando os 40 provavelmente, solteira, com medo de se entregar a um relacionamento para não sofrer. O primeiro encontro dos dois acontece quando Harvey acaba de chegar em Londres e Kate o aborda para uma pesquisa rotineira, porém ele a ignora. Eles voltam a se encontrar depois que ele perde seu vôo de volta para os EU, é demitido e fica sabendo que o padrasto de sua filha a levará ao altar no seu lugar.

Uma história gostosa de se assistir, pra quem gosta de ouvir com a linguagem original, é um prazer ouvir o sotaque britânico, e a voz suave do Dustin. Infelizmente, assisti dublado, pois era o que o canal no momento me proporcionava rs. É um filme que recomendo, não é aquele romance meloso, pois se trata de um relacionamento entre pessoas já vividas, que de um lado sentem medo de se entregar, e do outro querem recomeçar uma nova vida. Um filme que te faz torcer para que aquele amor brote entre os dois personagens e que tudo dê certo no final. Esse foi o único romance que assisti até hoje que não me fez chorar, mas não por não ser bonito, pelo contrário, com certeza é um filme bonito, mas não me fez chorar por não mostrar aquele amor impossível e sim por nos apreciar com um clima romântico a moda antiga, mostrando um sentimento de recomeço, de alegria, de orgulho ... enfim! Um bom filme para passar a tarde.


Quem de vcs já assistiram??!! Deixem seus comentários :)
Vou tentar trazer mais dicas pra vcs ainda hoje... rs

Beijos

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário