Resenha: A Batalha do Apocalipse | Eduardo Spohr

                                                       
                                                       Título: A Batalha do Apocalipse
                                                       Autor:  Eduardo Spohr
                                                       Editora:Verus
                                                       Número de páginas: 586
                                                       Classificação:  


Sinopse:

"Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense."




O livro é divinamente escrito, o seguinte trecho da sinopse é exatamente como eu descreveria essa obra de arte: 'não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense'. Um livro envolvente, e realmente repleto de conhecimento e de fortes emoções. 
Uma característica, que ao meu ver, foi excepcionalmente bem trabalhada, foi o uso de flashbacks durante todo o livro! Simplesmente FANTÁSTICO! A história se passa no presente, e ao mesmo tempo, ao longo do livro, durante os flashbacks (que ora são curtos, ora são longos) Eduardo Spohr nos proporciona uma viagem ao passado, nos ajudando a entender melhor a situação atual, e a vida de Ablon. 
Um outro ponto muito importante, é como o livro é narrado em terceira pessoa no começo, e durante um flashback, a narrativa passa a ser em primeira pessoa! O próprio Ablon contando os acontecimentos de sua vida.
O livro me impressionou, de uma forma que nunca imaginei. Positivamente, claro. É uma leitura épica, e imperdível para os amantes dos bons livros... Eduardo Spohr, você é meu novo autor nacional predileto.


OBS.: Eu adoraria contar mais sobre a história do livro durante a resenha... porém, A Batalha do Apocalipse possui um enredo extremamente complexo, e uma história completamente envolvente. Eu levaria décadas para resumir uma história, que... sinceramente... não deveria ser resumida, e sim lida por completo. Não tenho como dizer mais do que tem na sinopse sem dar spoiler para vocês, caros leitores. Deixarei então essa fagulha de curiosidade, e realmente, intimo todos a lerem *-*


                                                                         Onde Comprar:Livraria Saraiva  | Livraria Cultura




Gostaram da resenha?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário