Resenha: O Mar de Monstros | Rick Riordan




Título: O mar de monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação:



O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson & Os Olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição,
 O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Cuidado: este livro não te deixará dormir. Em sua continuação para O Ladrão de Raios, Rick Riordan (ou simplesmente Tio Rick para os semideuses) faz com que não desgrudemos os olhos das páginas. Li o livro em dois dias e já queria a continuação!
   O livro aborta confiança, lealdade e amizade de uma forma única. Além do fato de ter muita comédia! O trio Percy, Grover e Annabeth conquistaram meu coração desde “O Ladrão de Raios”, nessa continuação, eles passaram a fazer parte de minha vida.
   A série “Percy Jackson & Os Olimpianos” é uma ótima recomendação para quem quer um novo vício. Agradeço a editora Intrínseca por disponibilizar tanto bom conteúdo a respeito da genialidade do Tio Rick.
   A continuação para este livro se chama “A Maldição do Titã”, e toda a série é publicada pela editora Intrínseca. 



                                                                  Onde comprar: Livraria Cultura | Livraria Saraiva

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário