Resenha: Fios de Outono | Dandara Alves Reis


                                                             Título: Fios de outono
                                                             Autora: Dandara Alves Reis
                                                             Editora: ArtExpressa
                                                             Número de páginas:375
                                                             Classificação:

Sinopse:


“Eu não deveria ter desejado que as coisas fossem diferentes. Tentar mudar o destino de alguém, interferir na decisão da morte, quando era claro que alguém pagaria por minha estupidez.”Já fui uma criança comum, como outra qualquer, mas um dia perdi minha mãe. Foi exatamente nesse dia que as coisas começaram a mudar e que comecei a viver uma vida que ainda acho que não deveria ser minha. Sem saber por que, recebi um dom que seria maravilhoso, e até mesmo proveitoso, se não fosse tão obscuro. Posso mudar meu destino e o de outras pessoas, simplesmente desejando, mas é como dizem, para toda ação há uma reação, e descobri isso da pior forma possível. Agora, para fugir do passado e de todo estrago que causei, vejo-me obrigada a mudar para uma vida completamente nova e que não quero e a reaver uma ligação que há muito tempo deixou de fazer parte de mim. Laços serão refeitos, sentimentos descobertos, revividos e lembranças jamais esquecidas virão à tona, pois parece que o Destino já fez seus próprios planos para Guinevere Rodriguez, maiores do que ela poderia imaginar. Ou desejar para si mesma.“Uma dádiva pode se tornar a pior maldição quando não se respeita uma promessa e essa maldição pode voltar-se contra si mesmo quando se encontra um sentimento maior e mais forte que todos os outros, que ofusca os olhos para tudo, independente de qual seja ele.”



A história do livro se baseia na vida da bela carioca de 17 anos com o nome muito diferente- Guinevere Rodriguez e com um dom muito misterioso -ela pode mudar o futuro e com isso algumas mortes podem acontecer a quem ela ama- e ela não sabe como se controlar ou o que fazer ,tenta morar nos estados Unidos com a sua mãe  - Laura - que  a deixou bem pequena com a idade de 8 anos , e ainda com esse pequeno ódio de sua mãe, ela tem que se afastar das pessoas, porque ela tem medo de machucar as pessoas.  Enquanto vivia no Rio de Janeiro com o seu pai, ela namorava com William um garoto lindo , que ela não  via a semanas, e ela foi vê-lo numa tempestade quando estava bem perto de sua casa ,ela avistou o carro de seu namorado com as portas abertas e sem ninguém- ela ficou desesperada e ela pulou num rio,logo adiante ela avista William com a irmã ,presos num galho para não se afogarem, ela salva a irmã de William,mas ele morre e quando chega em casa seu pai também esta morto. E já nos estados Unidos ,ela se ver encantada pelo misterioso e lindo de olhos azuis (Eron) , e ela não pode simplesmente se apaixonar e tentar ter um namorado mais uma vez, porque ela acha que está traindo William, apesar de sua morte recente, ela ainda ver o espírito dele. E ainda tem o fato da meia-irmã de Eron ( Evangeline) não gostar das namoradas de Eron,sempre acontecer algo com elas de estranho. Será que Eron e Evangeline podem ajudar a busca do que a Guinevere Rodriguez realmente é?!


O livro tem uma narração muito boa. É muito dinâmico e nem um pouco meloso.  A autora fala da Guinevere, de pele morena e mais algumas características que ela pode estar se relacionando com a história. O que me chamou mais a minha atenção e mais me comoveu foi Guinevere, depois de algumas semanas entender que ela não odeia a mãe. Ela simplesmente tenta reverter o sentimento de saudade com o ódio Mas ao mesmo tempo que a história está indo bem - acontece alguma coisa para deixar nós leitores mais nervosos e aflitos mais eu amei a história. .
Nós prende literalmente!
Mais uma vez agradeço pela autora se interessar pelo blog e me ceder a oportunidade para  resenhar o livro. Estou esperando por mais um livro, acredito que vai ter uma continuação!

O que vocês acharammmm?


Eu ameiiii o livroooo,muito bom mesmo! Recomendooooo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário